TV

Incubadora ajuda empresa a conquistar novos mercados

Iniciativa catarinense atende a 17 empreendimentos, incluindo uma desenvolvedora de equipamento para veterinários

acessibilidade:

Brasília – Em Florianópolis (SC), os empresários Gabriel Paim, Lucas Neves e Jonatas Pavei montaram uma empresa inovadora, uma startup que desenvolve equipamentos médicos e veterinários de alta tecnologia.

Chamada de Inpulse, a empresa recebe auxílio de uma incubadora apoiada pelo Programa de Incentivo e Gestão de Negócios, do Sebrae, para alcançar novos mercados nos próximos anos.

O principal produto do negócio é um aparelho para exame cardíaco que pode ser um diferencial em clínicas veterinárias. O equipamento foi desenvolvido pela startup, tem fabricação terceirizada e custa R$ 4 mil. Portátil, ele deve ser conectado a um notebook e a um simulador de sinais cardíacos.

Uma clínica de São Paulo já comprou o aparelho que faz eletrocardiograma em animais. O veterinário Luís Felipe dos Santos, especialista em cardiologia, está usando o equipamento, e afirma que o produto tem ajudado muito nos diagnósticos.

A incubadora catarinense apóia ainda outras 17 startups, sendo que seis delas estão instaladas no mesmo ambiente e as outras recebem suporte à distância.

As experiências desta e de outras empresas serão contadas no Programa Pequenas Empresas Grandes Negócios que vai ao ar neste domingo (20), na TV Globo, às 7h30, com reprise às 9h05, pela Globo News. Na segunda-feira (21), o Canal Futura retransmite o PEGN às 16h30, e, na terça-feira (22), às 6h e às 13h.

Contatos:

Central de Relacionamento: 0800-570-0800

www.sebrae.com.br

INPULSE (DESENVOLVEDORA DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS E VETERINÁRIOS)

Contato – Empresário: Gabriel Veloso Paim

Av. Desembargador Vitor Lima, 260, sala 908 – Trindade

Florianópolis/SC ? CEP: 8040-900

Telefone: (48) 3721-8758

Site: www.inpulse.med.br

INCUBADORA MIDI TECNOLÓGICO (INCUBADORA DE EMPRESAS)

Contato – Coordenador: Gabriel Santos

Rua Patrício Farias, 131, sala 502 – Itacorubi

Florianópolis/SC ? CEP: 88034-132

Telefone: (48) 4009-3223

Site: www.miditecnologico.com.br

Reportar Erro