Sebraetec

Consultorias orientam empresas fabricantes de móveis planejados

Meta do Sebrae é levar orientação para 25 empresas do setor na Grande da Natal, Oeste e Seridó potiguar

acessibilidade:

Natal – Atuando há 20 anos no mercado de móveis projetados, o empresário Ney Robson Araújo sentiu a necessidade de aprimorar os processos produtivos da empresa e investir em uma nova visão empresarial. As mudanças aconteceram após a orientação do consultor Nazir Nemmen, que vai visitar até setembro vinte e cinco empresas da Grande Natal, Oeste e Seridó Potiguar. Subsidiadas em 80% pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, por meio do Sebraetec, as consultorias têm como objetivo tornar as empresas do setor moveleiro mais inovadoras e competitivas.

?O principal problema enfrentado pelas empresas de móveis no Rio Grande do Norte é a má gestão. Mas cada caso tem suas necessidades específicas. Por isso, nesse primeiro momento é preciso dar uma nivelada?, analisa o consultor.  Especialista em projeto e desenvolvimento de móveis pela Ecole Quebecoise du Meuble et Bois Ouvre (Canadá) , Nazir Nemmen já trabalha em projeto, desenvolvimento e fabricação de móveis há mais de 20 anos.

Com a fábrica localizada no bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal, a empresa Ney Robson Móveis Projetados vende unidades sob encomendas para lojas e pessoas físicas. No último mês, realizou a sua primeira venda para o estado pernambucano. Apesar do aumento no número de pedidos, o empresário ainda avalia a atuação do setor como primária.

?O que percebo é que muitos marceneiros tornam-se donos dos seus próprios negócios. Ou seja, há a visão técnica, mas falta o olhar empresarial. Esse tipo de consultoria é muito importante para termos uma melhor visão do produto, do espaço físico e do próprio negócio. Fazemos muita coisa no ?olhomentro? e a partir das consultorias percebemos a importância da visão profissional sob os produtos?, afirma Ney Robson.

As consultorias fazem parte do Projeto Desenvolvimento da Indústria nas Regiões da Grande Natal, do Agreste e do Alto Oeste Potiguar, mantido pela Unidade de Desenvolvimento da Indústria do Sebrae-RN. O projeto aposta no ganho de produtividade e redução de custo através de melhorias dos processos internos, estratégias comerciais focadas e no design de linhas de móveis exclusivas como um diferencial competitivo para o setor.

O objetivo é que estas empresas desenvolvam seus processos e se tornem mais inovadoras e competitivas. ?O interessante das consultorias tecnológicas é que além de ajudar os empresários a melhor gerenciar os seus negócios, elas vão amadurecer essa gestão?, enfatiza a gestora do projeto, Flávia Bahia.

Serviço:

http://www.rn.sebrae.com.br

http://www.facebook.com/SebraeRN

http://www.twitter.com/SebraeRN

Call Center: 0800 570 0800

Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7911 | 3616-7916

Reportar Erro