Financiamento

Banco da Amazônia lança crédito ao empreendedor

acessibilidade:

O Banco da Amazônia inicia uma série de palestras sobre como os microempreendedores individuais (MEI) podem ter acesso a linhas de crédito específicas para o segmento. Os empréstimos podem ser contratados nos valores de R$ 2,5 mil a R$ 7,5 mil, no chamado FNO MEI. A proposta dessas ações, que começam no dia 5 de julho, é estimular os MEI a obterem recursos para investir na expansão de seus negócios sem burocracia.

Os detalhes sobre o FNO MEI serão apresentados pelo supervisor de análise de crédito do Banco da Amazônia em Rondônia, Márcio Orci Coutinho, no auditório da sede do Sebrae em Rondônia, em Porto Velho. Esse crédito é exclusivo para os MEI, o que contribui para a geração de renda nos setores de comércio, produtos e serviços. Pode ser pago em até 36 meses (investimento) e 24 meses (capital de giro), com carência de dois meses para começar a ser pago, sem indexador ? paga-se, ao final, o valor contratado.

Coutinho diz que a parceria com o Sebrae em benefício dos microempreendedores individuais é importante ?porque leva informações para que esses trabalhadores possam acessar rapidamente o crédito, custeados com recursos do governo federal. E mais: é um crédito barato e desburocratizado?.

Para contrair os empréstimos, o microempreendedor individual deve apresentar relatório mensal de receitas brutas, declaração anual do MEI, alvará de funcionamento, cópia do RG, CPF e comprovante de residência seu ou do cônjuge, além de avalista. Segundo o técnico do Sebrae no estado, Carlos Sakagami, a instituição tem buscado somar esforços com parceiros tradicionais a fim de ampliar a quantidade e qualidade de informações para o microempreendedor individual.

 

Serviço:

Agência de Notícias do Sebrae em Rondônia – (69) 3217-3829 / (69) 3321-3296

www.ro.agenciasebrae.com.br

Central de Relacionamento Sebrae ? 0800 570 0800

Reportar Erro