Fim precoce

Em meio a crise, hotel Sheraton Reserva do Paiva (PE) fecha as portas

O hotel de cinco estrelas é mais um empreendimento que não resiste a pandemia do Covid-19

acessibilidade:
Sheraton Reserva do Paiva fecha as portas. Foto: Sheraton.

A grave crise do setor de turismo, ocasionada pela pandemia do novo Coronavírus, causou o fechamento de mais um grande empreendimento no Brasil. O hotel Sheraton Reserva do Paiva, em Cabo de Santo Agostinho, litoral sul pernambucano e na Grande Recife, não suportou a situação do setor e fechou as portas. 

Procurada, a Marriott International, detentora da bandeira Sheraton no Brasil, informou que o contrato de gerenciamento do hotel será encerrado em julho. No entanto, funcionários do hotel afirmam que o empreendimento parou de funcionar já nesta terça-feira (23). 

O grupo não nega, nem confirma, que o motivo do fim das atividades foi a grave crise que afeta o setor por causa da pandemia do Covid-19. No entanto, funcionários do hotel, que não quiseram se identificar, afirmam que a causa do fechamento foi essa. 

A Marriott também não confirma o que acontecerá com o hotel, se terá outra bandeira ou não, apenas que a empresa vê oportunidades significativas de crescimento no Brasil, onde opera outros 13 empreendimento sob nove bandeiras diferentes.

O hotel de cinco estrelas, inaugurado no fim de 2016, chegou para ser uma luxuosa opção no litoral sul pernambucano. Ele ocupa uma área de oito mil metros quadrados e teve investimentos de quase R$ 300 milhões para a construção, realizada pela Odebrecht. 

O Sheraton fica em uma região nobre em pleno desenvolvimento, com condomínios de luxo. Ao todo, são oito prédios com quase 300 quartos, um centro de convenções, um restaurante e um bar à beira mar. O grupo Marriott não confirmou quantos funcionários perderam o emprego.

Reportar Erro