Chevrolet apresenta linha 2020 do Cruze com inédito sistema wi-fi nativo
O desenho do modelo foi levemente alterado e os preços não foram revelados
A Chevrolet apresenta a linha 2020 do Cruze nas versões Sport6 (hatch) e Sedan. Os modelos receberam um pequeno facelift. As alterações focaram a grade dianteira e o embarque maior de tecnologias, com destaque para o inédito wi-fi nativo integrado.
Os novos Cruzes chegam às lojas da marca em setembro e, como em outros modelos da montadora, a versão topo de linha passa a se chamar Premier. A Chevrolet não divulgou os valores da linha 2020. Pelos preços da atual, podemos esperar algo entre R$ 100 mil e R$ 115 mil, tanto paro hatch quanto para o sedã.
A grande novidade do modelo é o sistema wi-fi nativo. Com ele, é possível conectar até sete aparelhos como smartphones, tablets e notebooks, ao mesmo tempo. O sistema utiliza a antena do carro para amplificar o sinal. Dessa forma, é possível utilizar a rede até 15 metros de distância do veículo.
O sistema é oferecido pela Claro e utiliza o mesmo chip do sistema OnStar. Nos três primeiros meses, a oferta será gratuita. Após esse prazo, serão quatro pacotes (2GB, 5GB, 10GB e 20GB). O mais barato sairá por R$ 29,90, o preço dos outros ainda não foram divulgados.
Segundo a Chevrolet, no futuro, será possível acessar serviços conectados direto da tela da central multimídia, que está de cara nova. O sistema MyLink foi renovado e, de acordo com a marca, o display tem maior velocidade de processamento e novas funcionalidades como navegação conectada, manual do proprietário digitalizado e agendamento online de revisão.
Na parte do visual, as alterações foram poucas, mas não necessariamente discretas. Isso porque, a principal mudança, focou a grade frontal, que foi redesenhada. A peça está maior e segue a recente linguagem de design global da marca.
No sedã, a grade tem um ar mais sóbrio com os filetes cromados. Já no Sport6, a peça é toda em preta, com apliques customizados nas extremidades do para-choque, que acomodam as luzes auxiliares, diferenciando do irmão três volumes. Na traseira, a novidade fica pelas lanternas, que passam a ser de LED.
A versão Premier conta, entre outros, com chave presencial, sistema start/stop, câmera de ré, auxiliar de frenagem automática com detecção de pedestres, alertas de colisão frontal e de ponto cego e assistente de permanência em faixa.
O conjunto mecânico não sofreu alterações. Tanto a versão hatch, quanto a sedã, é equipada com o motor 1.4 turbo de 153 cavalos e 24,4kgfm de torque. A transmissão é automática de seis velocidades, com direção elétrica e suspensão independente na dianteira e eixo de torção na traseira.