Economia

Bolsa atinge patamar inédito, ultrapassando os 93 mil pontos

Recorde anterior foi registrado nesta terça, com alta de 0,36% em relação ao pregão anterior

acessibilidade:
Apesar do recuo, o risco país do Brasil continua mais alto que o de outros países latino-americanos. Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

O índice Bovespa subiu mais de 1% no final da manhã desta quarta (9) e ultrapassou os 93 mil pontos. Com isso, o Ibovespa mantém a tendência de desempenho crescente registrada nos últimos dias e bate mais um recorde.

O recorde anterior foi registrado nesta terça (8), com 92.031 pontos, alta de 0,36% em relação ao pregão anterior, segundo dados disponíveis no portal da Bovespa.

Entre as ações mais negociadas, estavam da Petrobras e da Vale, com alta de mais de 2%. No caso da siderúrgica Usiminas, a valorização chegou perto dos 4%.

Por volta das 13h, as maiores altas ficaram com a empresa de comércio eletrônico B2W Digital, formada por Americanas.com, Submarino e Shoptime, com 6,93%; a concessionária CCR Rodovias, com 5,72%; e a Cosan, do segmento de energia e infraestrutura, com valorização de 4,74%.

Já o dólar opera em baixa, a R$ 3,68. Nesta terça, o dólar comercial fechou em queda de 0,48%, cotado a R$ 3,7153. (ABr)

Reportar Erro