Mobilidade eletrificada

Volvo e McDonald’s firmam parceria para carregamento de veículos elétricos

A ação deve chegar a 35 unidades por todo o Brasil e pode ser expandida para até 100 restaurantes até o fim de 2025

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Volvo C40 em carregador no McDonald's.
Volvo e McDonald’s firmam parceria para carregamento de veículos elétricos (foto: Volvo).

A Volvo e a Arcos Dorados, operadora responsável pelo McDonald’s na América Latina e Caribe, firmam parceria para a instalação de carregadores de veículos elétricos. A parceria inédita ampliará o acesso a pontos de carregamento por meio dos restaurantes da rede. 

De início, quatro lojas da rede de fast food já ganharam os carregadores. Ao todo, a ação deve chegar a 35 unidades por todo o Brasil e pode ser expandida para até 100 McDonald’s até o fim de 2025. Os primeiros restaurantes a receberem os pontos de carregamento ficam em São Paulo capital e Mairiporã, no interior do estado. 

Considerado o McDonald’s mais sustentável da América Latina, a unidade da Av. Bernardino de Campos, 307, conta com três carregadores. Já o da Av. Juscelino Kubitscheck, 1.201, tem um ponto instalado. A loja de Mairiporã, na Avenida Tabelião Passarela, 42, tem outros dois. Os carregadores disponíveis têm potências entre 7,4kw e 22kw. 

“Essa é uma parceria em prol da eletrificação. Além da infraestrutura em rodovias, que tem sido o grande foco da Volvo nos últimos tempos, sabemos que as cargas cotidianas são muito importantes para os usuários de carros elétricos. A comodidade de estar carregando o carro enquanto faz uma atividade que já seria necessária no dia a dia, traz mais segurança e liberdade para o condutor”, afirma Guilherme Galhardo, diretor de digital e de eletrificação da Volvo Car Brasil.

Marie Tarrisse, gerente sênior de impacto social e desenvolvimento sustentável da Arcos Dorados, explica que a iniciativa está conectada aos propósitos da “Receita do Futuro”, plataforma de atuação socioambiental da companhia. 

“Temos trabalhado para agregar cada vez mais soluções sustentáveis na operação e oferecer serviços alinhados a esses valores também faz parte do plano. O crescimento do uso de veículos elétricos aponta que a população está engajada no combate às mudanças climáticas e, agora, podem contar com o McDonald’s nessa jornada.”

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