Boas atitudes

Volvo cederá mais de 200 veículos para auxiliar no combate ao coronavírus

A sueca irá disponibilizar modelos da frota executiva a entidades humanitárias

acessibilidade:
Volvo Brasil empresta veículos de sua frota executiva para combater o Covid-19.

A Volvo Cars do Brasil irá ceder 213 veículos de sua frota executiva para auxiliar no combate ao novo coronavírus. A sueca irá emprestar os modelos para entidades humanitárias como a Cruz Vermelha Brasileira, a Central Única das Favelas (CUFA) e o Instituto Dharma em São Paulo e outros 18 estados. 

A ação é de iniciativa da Volvo no Brasil, mas, de acordo com a marca, segue os direcionamentos da companhia como um todo. O CEO global, Håkan Samuelson, tem encorajado todos os mercado a buscarem caminhos para contribuírem positivamente em ações de controle e ajuda aos impactos da crise causada pelo Covid-19.

“Na Volvo as pessoas estão em primeiro lugar. Elas sempre foram a nossa maior motivação e o centro de tudo o que fazemos. O momento que enfrentamos por conta da pandemia da Covid-19 exige solidariedade e medidas que possam colaborar para minimizar o impacto dessa situação tão delicada”, aponta Camila Mateus, diretora de marketing da Volvo Brasil.

Segundo a empresa, o objetivo é que os veículos ajudem as entidades nas diversas frentes de combate à pandemia em que atuam e, assim, torne o trabalho dos seus profissionais e voluntários mais ágil e seguro, como o do Mercadão das Flores de São Paulo, para que eles possam realizar entregas de pedidos e salvarem a produção que ficou prejudicada.

Toda a operação de uso dos veículos, que engloba peruas (V60), sedãs (S60 e S90) e SUVs (XC40, XC60 e XC90), será conduzida pelos parceiros, inclusive a definição dos condutores e o uso da frota serão feitos pelos mesmos. De início, os empréstimos durarão 30 dias, mas podem ser prorrogados de acordo com os desdobramentos da pandemia.

Reportar Erro