Volkswagen revela teaser do próximo SUV da marca, ainda sem nome
O modelo está à mostra, porém parcialmente escondido, no estande da marca no Rock in Rio e deve chegar no início de 2025
A Volkswagen, quando anunciou a nova rodada de investimentos no Brasil, de R$ 16 bilhões até 2028, confirmou que lançará 16 veículos no período. E o primeiro dele, previsto para o início de 2025, acaba de ser parcialmente revelado, o, ainda sem nome, SUV supercompato.
O modelo, chamado extraoficialmente de SUV do Gol, faz sua primeira aparição durante ativações da marca no Rock in Rio. A marca, que foi uma das últimas a aderir a onda de utilitários compactos, que invadiu o Brasil desde 2015, está indo para o terceiro modelo, mas agora, com um abaixo dos atuais T-Cross e Nivus.
Apesar da aparição no maior festival de música do mundo, o modelo não foi exatamente revelado. A marca divulgou apenas um pequeno teaser do utilitário e, no estande na Cidade do Rock ele está envolvido por uma redoma de LED glass, tecnologia que combina transparência e luminosidade com efeitos holográficos, além de estar camuflado.
Neste primeiro momento, o público conhecerá a assinatura dos faróis, lanternas e a silhueta lateral do SUV. Segundo a Volkswagen, a ideia é revelar o carro pouco a pouco, até o lançamento oficial, que ainda não tem data confirmada, mas que deve ocorrer nos primeiros meses do ano que vem.
“O Rock in Rio é o local certo para celebrarmos ícones. Hoje é dia de darmos início à revelação de um novo ícone pop da Volkswagen, que ganhará os palcos, ou melhor, as ruas do Brasil e do mundo em breve. Um carro 100% desenvolvido e produzido no Brasil, que nasce para ser mais um marco histórico nesse verdadeiro caso de amor entre a Volkswagen e os brasileiros”, aponta Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.
Pelo teaser, dá para perceber que a dianteira do modelo será robusta, até mais que os irmãos maiores, com luz de circulação diurna em LED finas, divididas e entre o capô e os faróis, lembrando um pouco o que é visto no elétrico ID.4.
Ainda no festival, o novo utilitário será o destaque do estande da marca, que estará protegido pelo LED glass. No entanto, os visitantes poderão espiar alguns detalhes do carro e, em uma ativação, tentarão adivinhar, em uma tela touch, um nome para batizar o novo SUV, que a marca diz que terá até cinco letras.