Em breve

Volkswagen divulga primeiras imagens completas do Taos

Mesmo camuflado, é possível perceber as linhas robustas do novo SUV médio

acessibilidade:
Volkswagen Taos. Fotos: Volks.

A Volkswagen revela as primeiras imagens do Taos, o novo SUV médio da marca. O modelo ainda está sob uma camuflagem, mas já é possível perceber como serão as linhas do utilitário que será fabricado na Argentina para todo o mercado sul-americano. 

As imagens do Taos camuflado mostram um modelo bem alinhado com a nova identidade visual da marca. A dianteira, como apresentado nos primeiros teasers, conta com uma grande e destacada barra de LED na parte central da grade, o desenho “liga” as luzes de circulação diurna ao novo logo da Volks. 

Se mantidas, as rodas escuras serão um ponto interessante no visual.

“O segmento dos SUVs é o que mais cresce na América do Sul e hoje representa quase 30% em alguns mercados. Com o Taos, continuamos introduzindo uma série de novos modelos sob a estratégia da ‘ofensiva SUV’, que iniciamos em 2017. O Taos chegará para completar a gama de ofertas no segmento superior dos utilitários”, afirma Pablo Di Si, CEO da Volkswagen América Latina

O para-choque dianteiro conta com grandes entradas de ar, que apontam um lado mais “feroz” do SUV. Já as saias de proteção nas laterais mostram um lado robusto. Se mantidas, as rodas escuras darão um ar ainda mais moderno ao estilo do utilitário. A traseira lembra muito a do irmão de sete lugares, o Tiguan, com direito a spoiler e tudo mais.  

A traseira lembra outros SUVs da marca.

O Taos será apresentado no próximo dia 13 de outubro em uma World Première para os mercados da América do Sul e América do Norte via streaming. Segundo a marca, o SUV médio será caracterizado por altos níveis de segurança, tecnologia e conforto, bem como design moderno e motores e transmissões de última geração.

Baseado na plataforma MQB, o Taos deve ser equipado com o consagrado motor 1.4 turbo de 150 cavalos, existe sempre a expectativa dele contar com a caixa mais forte, a 2.0 de 230 cavalos. Como os irmãos, é certo que o SUV terá equipamentos de segurança como freios a disco nas quatro rodas e seis airbags. E ele será mais um a ter a nova central multimídia, a VW Play.

Reportar Erro