Boas ações

Viagens grátis e doações para a comunidade, as ações da Uber no combate ao Covid19

A empresa de transporte por aplicativo criou um fundo para apoiar os parceiros durante a crise

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Um projeto de lei será elaborado nos mesmos termos para regular as empresas de entregas de alimentos por aplicativos (Foto: Uber)

Presente em todos os estados do país com atuação em mais de 500 cidades, a Uber conta com mais de um milhão de parceiros ativos, que viram na plataforma uma forma de trabalho. Para diminuir os impactos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, a empresa está realizando diversas ações, que também ajudam a comunidade em geral.

A empresa de transporte por aplicativo criou um fundo de R$ 25 milhões para apoiar motoristas e entregadores em qualquer lugar do país. Um segundo pacote de investimentos de R$ 7 milhões está sendo dedicado para apoiar a comunidade.

Entre as ações estão: financiamento de produtos de limpeza como álcool gel e criação de um fundo para fornecimento de até um milhão de itens para proteção pessoal, ajuda financeira ao parceiro que precisa parar de trabalhar por orientação médica e subsídio na contratação de serviço de saúde que oferece consultas por videoconferência. 

A empresa criou um canal de doação de alimentos e kits de higiene para comunidades vulneráveis em parceria com a Central Única das Favelas e que, segundo a Uber, já doaram 73 toneladas de alimento e kits de higiene. Ela investiu R$ 4 milhões para viabilizar entregas grátis de pedidos feitos em pequenos e médios restaurantes do UberEats.

Além disso, doadores de sangue de 22 cidades podem usar o aplicativo de forma gratuita para realizar a doação. Na cidade do Rio de Janeiro pessoas curadas do Covid-19 também não pagam para ir doar o plasma do sangue e participar de pesquisa para combater os efeitos do vírus em pacientes em estado grave.

Em São Paulo, e em parceria com o Itaú, foram disponibilizadas cerca de 200 mil viagens gratuitas para profissionais de saúde da rede municipal que estão na linha de frente no combate ao Covid-19. Esses profissionais terão direito a fazer viagens pela plataforma da Uber quando a origem ou o destino for um dos centros de saúde da cidade.

Além disso, nesse período, toda vez que o usuário der um agradecimento extra em dinheiro a um motorista parceiro, a Uber irá complementar com o mesmo valor.

Em parceria com o Instituto Avon e Wieden+Kennedy, a Uber criou um assistente virtual que, por meio de um chatbot, oferece uma forma silenciosa das mulheres pedirem ajuda e receberem a orientação necessária dentro de suas próprias casas no caso de agressões domésticas. 

Caso seja necessário ir em uma unidade de saúde ou delegacia, a mulher receberá um código promocional para solicitar uma viagem de forma gratuita no aplicativo da Uber.

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