Quase um caminhão

Tem mas acabou! Série especial Rodeo da Ram mal é apresentada e já esgotou

As unidades exclusivas para o Brasil foram vendidas em 10 horas, a marca estuda trazer mais

acessibilidade:
Ram 2500 Rodeo. Fotos: Ram.

Durante o 30º Congresso do Cavalo Quarto de Milha, realizado em Araçatuba, interior paulista e restrito aos participantes, a Ram apresentou uma nova edição especial da 2500, a Rodeo. A versão, exclusiva para o país, e com preparação para receber reboques pesados, chegou limitada em 100 unidades e todas já foram vendidas.

O sucesso do modelo, nas palavras da própria marca, mais capaz da história da Ram no país, foi tão grande que a Ram estuda trazer mais um lote, já que o primeiro esgotou em menos de 10 horas, mesmo custando salgados R$ 437.990, R$ 10 mil a mais que a Laramie. 

Sem as RamBox, a caçamba ficou ainda mais espaçosa.

Segundo a Ram, a 2500 Rodeo foi pensada para atender da melhor forma quem transporta trailers pesados, como os que levam cavalos, por exemplo. Toda 2500 vendida no país tem capacidade de puxar até 7.861kg, graças ao poderio do motor Cummins turbo diesel 6.7 de 365 cavalos e 110,7kgfm de torque e à segurança dos controles eletrônicos de oscilação do reboque e de freio do reboque, com ajuste no painel.

Mas somente a Rodeo tem caçamba com preparação de fábrica para reboques do tipo quinta roda, o que praticamente a transforma em um cavalo mecânico. Para tanto, saem de cena as gavetas laterais RamBox e entram cinco furos no piso do espaço de carga, sendo um do pino central para engate do “gooseneck” (pescoço de ganso). 

Os estribos laterais vão até o início da caçamba.

Na parte de trás da lateral esquerda da caçamba está a tomada 115 volts e saídas de 4 e 7 pinos para alimentação do trailer. Além disso, os estribos laterais da Ram 2500 Rodeo são específicos dela, mais longos, cobrindo inclusive o trecho entre a porta de trás e a roda posterior, para facilitar o acesso à área de carga mais próxima à cabine. 

Importante ainda destacar que há tampas de proteção para os furos da caçamba, que agora tem volume de 1.628 litros, 402 a mais em relação à Laramie “normal”, fazendo dela a maior entre todas as picapes cabine dupla do Brasil.

No interior, o destaque segue sendo a gigantesca tela da central multimídia.

No interior da Rodeo, o console dianteiro central deu lugar a um assento extra, aumentando a capacidade para seis ocupantes. Quando não utilizado, esse encosto pode ser baixado, servindo como apoio de braço, porta-objetos e porta-copos triplo.

A série especial conta detalhes visuais exclusivos, como a grade frontal, que foi redesenhada e é inteiramente cromada, os ganchos do para-choque dianteiro também estão no mesmo material. Logo acima do para-brisa, na porção frontal da capota, há um conjunto de cinco luzes de LED âmbar, chamadas “cab lights”, que deixam a caminhonete ainda mais fácil de se visualizar. 

A picape grande ganhou um sexto assento.

Na lateral, as rodas de liga leve aro 18 polegadas também são exclusivas, mas o que chama a atenção é o emblema Rodeo, inspirado nas fivelas entregues aos campeões de rodeio. Por sinal, cada comprador das 100 unidades da 2500 Rodeo vai ganhar uma fivela de metal com o tradicional carneiro da Ram.

Como é baseada na topo de linha, a Laramie, a Rodeo esbanja tecnologia a bordo, como a central multimídia com tela de toque de 12 polegadas, câmeras 360° e de caçamba e o sistema de som premium Alpine com nove alto-falantes, um subwoofer e cancelamento ativo de ruídos externos.

Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo.
Ram 2500 Rodeo. Fotos: Ram.

Reportar Erro