Em breve

Shineray trará uma nova marca para o Brasil, a SWM Motorcycles

Assim como outros modelos do grupo, as motocicletas italianas serão montadas na planta de Suape (PE), iniciando pela Gran Milano

acessibilidade:
SWM Gran Milano.
Shineray trará uma nova marca para o Brasil, a SWM Motorcycles (foto: SWM).

A Shineray do Brasil confirma que trará mais uma marca de motocicletas para o país, a italiana SWM Motorcycles, que faz parte do Shineray Group. A divisão brasileira já está em contagem regressiva para começar os testes e os processos de homologação dos primeiros modelos da nova marca. 

A montadora, criada em Milão, na Itália, debutará por aqui com a Gran Milano e selará uma nova era dentro do grupo, com as motos de mais altas cilindradas montadas diretamente em Suape, Pernambuco, onde a Shineray produz seus modelos para o mercado local. 

A Gran Milano é uma motocicleta esportiva de 500 cilindradas que marcou presença entre os lançamentos da SWM no último Salão de Motos de Milão, o mais importante evento da indústria de duas rodas no mundo, realizado de 7 a 12 de novembro.

Segundo a marca, o modelo de estreia está passando por testes na China e deverá desembarcar no Brasil, para homologação, entre maio e junho do ano que vem. No final deste mês, executivos do grupo estarão no país asiático para tratar dos últimos detalhes da nova estratégia comercial da nova marca. 

“O ano de 2024 será de testes e de processos de homologação dos primeiros modelos, pois muitas das motos que hoje temos na Europa serão customizadas para atender ao perfil do público brasileiro. A expectativa é que as vendas só ocorram um ano depois, em 2025 – as motos serão disponibilizadas nas lojas próprias premium da Shineray, como a Shineray Electric, e em futuras concessionárias próprias das SWM”, afirma Thomas Medeiros, diretor de supply chain da Shineray do Brasil.

Outras motos do portfólio da marca italiana, como a SuperDual e a SWM Six, deverão passar por uma análise de mercado antes de desembarcarem oficialmente no Brasil. De acordo com Medeiros, a estratégia da Shineray do Brasil é explorar as motos com até 250 cilindradas com o selo próprio. A partir de 300 cilindradas, chegando futuramente até 1.200cc, os produtos comercializados no país serão SWM Motorcycles.

“Em nossas constantes avaliações do mercado consumidor, percebemos o aumento da procura por motos de cilindradas mais altas. A SWM tem motos tecnologicamente avançadas, acessíveis, com força e tradição para oferecer o melhor para o nosso público.”

Reportar Erro