Testagem

Seres confirma novo veículo no Brasil, o SUV híbrido E5

O modelo, que é plug-in e tem capacidade para levar até sete pessoas, está em processo de homologação por aqui e na China

acessibilidade:
Seres E5.
Seres confirma novo veículo no Brasil, o SUV híbrido E5 (foto: Seres).

A sino-americana Seres (montadora de origem americana, mas com produção na China) confirma um novo veículo no Brasil, o E5. O novo modelo é um SUV híbrido plug-in de sete lugares e que, segundo a marca, terá uma autonomia que supera os mil quilômetros.

O modelo está em testes de homologação, realizados simultaneamente no Brasil e na China, para, segundo a montadora, tornar o processo mais rápido e possibilitar à SERES Brasil iniciar a comercialização o quanto antes. 

Para isso, a subsidiária brasileira da sino-americana trouxe duas unidades do E5 para o Brasil para que o modelo passe, além dos testes de homologação, por análises de rodagem. O utilitário eletrificado será avaliado para ver como se comporta mediante as condições das ruas e rodovias brasileiras.

Ainda não há muitas informações sobre o modelo, apenas que ele utilizará um conjunto mecânico híbrido plug-in (com possibilidade de carregar as baterias na tomada também), unindo um motor elétrico alimentado pela bateria de 19,27kW a um 1.5 a combustão (a marca não deixou claro se o propulsor térmico é turbo ou aspirado). 

A potência combinada das duas caixas de força é de 176 cavalos e eles garantem uma autonomia total, pelo padrão europeu, de 1.150 quilômetros. Rodando apenas no modo elétrico, o alcance é de aproximadamente 94 quilômetros.

Sem data prevista de lançamento, o modelo deve desembarcar ainda neste ano no Brasil, ele será o quarto veículo eletrificado da sino-americana disponível no mercado brasileiro. A Seres já conta com os elétricos 3 e 5 e o híbrido Aito M7 (um SUV de luxo de seis lugares) chega ainda neste semestre ao país.

Resta saber qual faixa de preço o E5 será posicionado. O 3, um SUV compacto elétrico, parte de R$ 199.990. Já o 5, também um utilitário, mas médio, totalmente elétrico inicia em salgados R$ 394.990. Por ser híbrido, espera-se que o M5 chegue com valor abaixo do 5.

Reportar Erro