Seres confirma mais um modelo no Brasil, o Huawei Aito M7
Em parceria com a gigante da tecnologia, a marca sino-americana comercializa outros dois SUVs eletrificados por aqui
A Seres, marca americana com produção na China em parceria com a gigante da tecnologia Huawei, confirma mais um modelo eletrificado para o Brasil, o Aito M7. O modelo, com previsão de chegar no ano que vem, será o veículo topo de linha da montadora por aqui, ou seja, deve vir na casa dos R$ 500 mil, já que o 5 BEV custa R$ 394.990.
Um fato curioso é a quantidade de lugares homologados no Aito M7. Fugindo do comum, o SUV tem capacidade de levar até seis pessoas, diferente dos usuais cinco ou sete. São três fileiras de bancos, sendo que, na segunda, não há o do meio, formando uma configuração inusitada de 2+2+2. Além disso, os assentos dos meio reclinam quase 180º, como poltronas.
Outro diferencial dos modelos da Seres é o uso dos motores. No caso do M7, são duas caixas de força elétricas e uma a combustão, que serve apenas para auxiliar na carga das baterias. A potência nas rodas é feita pelos propulsores elétricos que, juntos, geram 440 cavalos e 66kgfm de torque.
Segundo a marca, mesmo com mais de cinco metros de comprimento, o SUV de seis lugares é capaz de ir do zero aos 100km/h em apenas 4,7 segundos.
Como o 5, a Seres ainda não divulgou oficialmente a autonomia do modelo, apesar da sino-americana falar de algo na casa dos 1,1 mil quilômetros, ela espera a informação do PBEV do Inmetro, o padrão brasileiro.
A marca ainda não divulgou a data exata que ele começará a ser vendido no Brasil, assim como a lista de equipamentos ou o preço. Mas afirma que ele já é um sucesso na China, onde é produzido, com pouco mais de 50 dias de lançado, a montadora já recebeu 80 mil pedidos do SUV, sendo que 50 mil foram comercializados no primeiro mês no país asiático.