Em breve

Sem divulgar os preços, Ducati abre pré-venda da nova Multistrada V4

A italiana chega ao Brasil como a bigtrail mais potente do mercado, equipada com um poderoso motor quatro cilindros em V

acessibilidade:
Ducati Multistrada V4 Rally.
Sem divulgar os preços, Ducati abre pré-venda da nova Multistrada V4 (foto: Ducati).

A Ducati não só confirma a chegada da nova bigtrail da marca, a Multistrada V4 Rally Adventure Travel & Radar, como inicia a pré-venda da motocicleta. No entanto, a montadora não divulgou os preços da aventureira. A única informação sobre valor é sobre o sinal, de R$ 10 mil, que deve ser feito em qualquer concessionária da italiana no Brasil.

Segundo a marca, a decisão de iniciar uma pré-venda sem mesmo revelar os preços da motocicleta se deu devido à alta procura pelo modelo. Com isso, a Ducati decidiu abrir à venda antecipada para garantir a entrega da nova moto aos clientes que estão ansiosos para pilotar uma das motos mais completas já feitas pela italiana.

A venda antecipada da Multistrada V4 Rally é válida apenas para o mês de abril e terá um  lote limitado de 70 unidades da aventureira de grande porte. A marca afirma que o preço público sugerido será comunicado na data do lançamento, que também não foi informada ainda.

A Multistrada V4 Rally Adventure será bigtrail mais potente e mais leve disponível no mercado brasileiro. Ela utiliza o mesmo motor das motocicletas esportivas da italiana, como a Panigale, Superleggera e Streetfighter, mas com uma calibração “mais mansa” do que as irmãs superesportivas. Nela, o propulsor de 1.158cm/3 gera 170 cavalos. 

Além disso, ela pesa apenas 238kg, de peso bruto seco (sem combustível), ou seja, tem uma relação de peso/potência de incríveis 1,4kg/cv. O tanque leva bons 30 litros de gasolina. Além disso, o para-brisa foi redesenhado, ampliado em 40mm de altura e 20mm de largura, oferecendo maior proteção ao vento.

Segundo a Ducati, o novo modelo está ainda mais voltado para a comodidade do piloto e do garupa. As malas laterais em alumínio – item de fábrica – tiveram o espaço recuado para oferecer mais espaço na área das pernas para o garupa, que também pode contar com pedaleiras com inserções de borracha maiores para maior estabilidade e descanso.

Para melhorar o conforto térmico e o consumo de combustível, a Ducati adotou uma estratégia exclusiva e inédita da marca: a desativação estendida. Ela desliga o banco de cilindros traseiro do motor V4 Granturismo mesmo em movimento, ou seja, ela vira um V2 em velocidade de cruzeiro. É a primeira vez que este sistema é introduzido em uma motocicleta de produção, algo visto em automóveis V8 de grande porte.

A segurança também é um dos pontos de grande destaque do novo modelo. A versão Travel & Radar, que chega em breve no Brasil, vem equipada com sistema de radar dianteiro e traseiro para suportar o piloto automático adaptativo (ACC) e o alerta de ponto cego, que sinaliza a presença de veículos que se aproximam no canto cego dos espelhos. 

Ela vem com ABS Cornering, que permite aproveitar a potência de frenagem do sistema mesmo em curvas, “Cornering Lights”, que melhora a visibilidade noturna iluminando o interior das curvas, “Wheelie Control” e “Traction Control”, sistemas que utilizam a plataforma inercial para otimizar a intervenção com base no ângulo de inclinação da moto.

Voltada para quem procura uma motocicleta de alto desempenho tanto em estradas de terra quanto no asfalto ou nas ruas da cidade, a Multistrada V4 conta com longos intervalos de manutenção, serviço de óleo a cada 15.000km ou 24 meses e verificação da folga das válvulas somente com 60.000km.

Reportar Erro