Top10

Saiba quais foram os SUVs mais vendidos no primeiro semestre

A categoria queridinha dos brasileiros é a que mais cresce no Brasil e no mundo e já lidera entre todos os segmentos por aqui

acessibilidade:
Jeep Renegade
Saiba quais foram os SUVs mais vendidos no primeiro semestre no Brasil. Fotos: montadora.

Não é de hoje que os SUVs vem dominando o mercado brasileiro e mundial. Os utilitários estão em uma alta tão absurda por aqui, que a categoria é a mais vendida dentre todas no Brasil e com larga vantagem para a segunda colocada. 

Os números são tão impressionantes que fizeram a Jeep, que conta com apenas dois modelos de volume — os demais são mais de nicho –, configurar em sexto entre todas as montadoras. O que aponta como o segmento está forte. 

Como é esperado, a marca das sete janelas, emplaca os dois principais modelos no Top10. Outra que conta com dois representantes é a Volkswagen. Os outros seis são cada um de uma marca diferente. 

Um destaque positivo é o Toyota Corolla Cross, que mesmo apresentando no fim do primeiro trimestre deste ano, já aparece entre os 10 mais vendidos. De negativo, o Honda HR-V que vem despencando no ranking.

Confiram o Top10 SUVs mais vendidos no primeiro semestre, os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

Toyota Corolla Cross
10º → Toyota Corolla Cross → 10.313 unidades
Renault Duster
9º → Renault Duster → 12.950 unidades
Honda HR-V
8º → Honda HR-V → 18.746 unidades
Nissan Kicks
7º → Nissan Kicks → 19.169 unidades
Volkswagen Nivus
6º → Volkswagen Nivus → 19.935 unidades
Chevrolet Tracker
5º → Chevrolet Tracker → 27.125 unidades
Volkswagen T-Cross
4º → Volkswagen T-Cross → 29.179 unidades
Jeep Compass
3º → Jeep Compass → 32.554 unidades
Hyundai Creta
2º → Hyundai Creta → 33.493 unidades
Jeep Renegade
1º → Jeep Renegade → 40.607 unidades

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.