Royal Enfield inaugura primeira fábrica da marca no Brasil
Assim como as demais montadoras de motocicletas, a indiana se instalou no Polo Industrial de Manaus
A Royal Enfield inaugura a primeira fábrica da marca no Brasil, a quarta fora da Índia – a montadora conta com plantas na Tailândia, Colômbia e Argentina, além do país natal. Por aqui, a indiana segue as demais fabricantes de motocicletas e se instala no Polo Industrial de Manaus (PIM), no Amazonas. A planta inicia as operações imediatamente.
Segundo a marca, este é um passo importante para os planos na América Latina, além de reforçar o compromisso da montadora com o país. O mercado brasileiro é o segundo em vendas da indiana em todo o mundo, atrás apenas do país natal. A nova planta tem operação no formato CKD (completely knock down, completamente desmontada, em tradução livre).
Com capacidade de produção de mais de 15 mil unidades por ano, a linha de montagem em Manaus conta com equipamentos de última geração e estrutura moderna para alimentar a demanda cada vez maior pelas motos da fabricante no Brasil.
Todo o lineup à venda atualmente no território nacional, que inclui a recém-lançada Classic 350, a Meteor 350, a Himalayan e as “gêmeas” Interceptor e Continental GT, será montado por aqui, o que proporcionará um envio mais rápido das motos à crescente rede de concessionárias da marca e, assim, reduzir os prazos de entrega para os proprietários.
“A Royal Enfield tem trabalhado arduamente para crescer no segmento de média cilindrada em todo o mundo. O Brasil é um mercado muito forte para nós e rapidamente se tornou o segundo em vendas em todo o mundo. Estamos muito felizes em inaugurar nossa fábrica por aqui, o que prova nosso compromisso com o país. Estamos confiantes de que esta planta impulsionará ainda mais nosso crescimento no mercado de média cilindrada no Brasil e permitirá alimentar de forma ainda mais eficiente a crescente demanda por nossas motos”, afirma B Govindarajan, CEO mundial da Royal Enfield.