Made in Brasil

‘Rainha’ no Brasil, Fiat Strada desbravará países da África

A picape compacta produzida no Polo Automotivo de Betim, Minas Gerais, será exportada para oito novos mercados

acessibilidade:
Fiat Strada.
‘Rainha’ no Brasil, Fiat Strada desbravará países da África (foto: Fiat).

Desde 2021, a Fiat Strada é o veículo mais vendido do Brasil. Neste ano, a picape compacta segue firme para garantir o tricampeonato seguido. O desempenho da pequena caminhonete no maior mercado da marca no mundo, o brasileiro, fez com que a italiana decidisse expandir as vendas para outros países, mais especificamente, da África.

Atualmente, a Fiat é líder de mercado em três países, no Brasil, Turquia e na Itália. Com a Strada, ela pretende aumentar seu alcance global ao entrar na África. A picape desembarcará em oito países do continente africano já agora em novembro de 2023. 

Lançada há 25 anos no Brasil, a Strada é uma picape compacta que revolucionou o seu segmento. Ela é a única caminhonete a chegar ao topo do mercado brasileiro. Aliás, segundo a marca, este desempenho foi fundamental para a condução da evolução do setor e da introdução em outros mercados. 

Inclusive, ela também é o veículo mais vendido da América do Sul em 2023. A segunda geração, lançada em 2020, já atingiu a marca de 400 mil unidades produzidas em cerca de três anos. Ao todo, nos seus 25 anos, mais de dois milhões de unidades já foram fabricadas. 

Com o último facelift, realizado neste ano, a Strada ganhou um design inspirado na irmã Toro. Ela foi pioneira em vários momentos, como a introdução da cabine estendida em 1999, a cabine dupla em 2009, a terceira porta em 2013 e, com a renovação completa de 2020, as quatro portas e cinco lugares.

Com o sucesso no Brasil, além de liderar o mercado no geral há três anos ela é a picape mais vendida do país praticamente desde o lançamento em 1998, a Strada produzida na planta mineira de Betim, na Grande Belo Horizonte, já é exportada para diversos países, como Uruguai, Paraguai e Argentina.

Além disso, na geração anterior, ela chegou a ser enviada para África do Sul, Grécia, Portugal, Turquia e Alemanha. Agora, a picape passará a oferecer toda a sua excelência na Nigéria, Costa do Marfim, Camarões, Cabo Verde, Guiné, Madagascar, Ruanda e Gana.

Reportar Erro