Pulse, primeiro SUV da Fiat feito no Brasil, chega a 100 mil unidades produzidas
O modelo, totalmente desenvolvido por aqui, é fabricado na planta de Betim, MG, do grupo Stellantis e foi lançado no fim de 2021
No último trimestre de 2021, mais precisamente em outubro daquele ano, a Fiat apresentou o Pulse, primeiro SUV da marca desenvolvido e produzido no Brasil. Após um ano e nove meses, a marca comemora o primeiro número importante do utilitário supercompacto, o de 100 mil unidades produzidas.
O modelo, assim como o irmão Fastback (o segundo SUV da marca produzido por aqui) é fabricado na planta de Betim, na grande Belo Horizonte, Minas Gerais, do Grupo Stellantis, do qual a Fiat faz parte e que acaba de completar 47 anos de história.
“Além de ser um dos maiores representantes do reposicionamento da Fiat no Brasil, o Pulse chegou com a missão de expandir ainda mais a participação da marca no mercado e inserir a Fiat no segmento que mais cresce no país. Ele surpreendeu nossos clientes e tem cumprido muito bem seu papel, como podemos ver pelos ótimos resultados no último mês. O sucesso do modelo foi tanto que foi escolhido também para ser o primeiro SUV da Abarth do mundo”, aponta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
Como no lançamento, o Pulse é comercializado em quatro configurações de três versões distintas, tendo duas opções de câmbio e motor. O modelo é único da Fiat, até o momento, com variações que alinham o propulsor 1.3 aspirado com transmissão manual ou automática CVT e a moderna caixa de força 1.0 turbo com o câmbio contínuo variável.
Neste ano, no primeiro semestre, o Pulse emplacou 21.444 unidades, o que garante o modelo como líder entre os SUVs supercompactos, o oitavo entre todos os utilitários e o 18º no geral, entre todos os veículos mais vendidos do país.
Idealizado, desenvolvido e produzido no Polo Automotivo Stellantis em Betim, o Pulse, além do mercado brasileiro, é comercializado em outros 13 países da América do Sul.