Produzido em Resende (RJ), Nissan exporta o novo Kicks para a Argentina

Na primeira leva, mais de mil unidades do SUV foram enviadas para o país vizinho

acessibilidade:
Nissan exporta o novo Kicks para a Argentina. Foto: Nissan.

Em fevereiro o Complexo Industrial da Nissan em Resende, no estado do Rio de Janeiro, iniciou a produção do novo Kicks no Brasil. O SUV já está disponível em todas as concessionárias da marca no país e, agora, começa a desembarcar na Argentina. 

Como parte do projeto de exportação da Nissan, os primeiros lotes, com um total de mais de mil unidades do Kicks, seguem de navio para atender ao mercado hermano. 

As unidades saem de Resende em direção ao Porto do Rio de Janeiro e, de lá, embarcam em navios para viagem de cerca de 2.200 quilômetros com destino ao Porto Delta Dock, próximo da cidade de Buenos Aires. É na capital argentina que os veículos são distribuídos para toda a rede de concessionários do país.

Segundo a marca, a exportação do utilitário produzido no Brasil reforça a evolução do Complexo Industrial de Resende e a expansão da Nissan na América Latina. A fábrica, que este mês completa sete anos, abastece o mercado nacional e vários países da região, como o Paraguai e a própria Argentina.

Reportar Erro