Online e gratuito

Portal ‘Mecânica Online’ lança curso gratuito de mecânica automotiva básica

Focado no público feminino, o 'Mecânica com batom' aborda a teoria de funcionamento do automóvel

acessibilidade:
‘Mecânica Online’ lança curso gratuito de "Mecânica com Batom".

O “Mecânica Online”, portal sobre mecânica há mais de 20 anos em atuação no Brasil, lança curso gratuito sobre mecânica automotiva básica com foco no público feminino, mas aberto a todos. Já disponível, as aulas têm duração de 20 horas, podem ser acessadas em até um ano e ao fim será emitido um certificado de participação. 

Para participar do “Mecânica com Batom” basta acessar a plataforma de cursos do “Mecânica Online” e fazer a matrícula. O portal conta com diversos workshops entre gratuitos e pagos, todos voltados para o universo automotivo. 

“Para quem diz que mulher não entende de mecânica, essa história precisa mudar. Por meio de nosso curso é possível aprender como o veículo funciona, seus sistemas, partes e funcionalidades. Agora a conversa com mecânicos e frentistas será mais clara, sem deixar enganar”, aponta Tarcisio Dias, engenheiro mecânico mecatrônico, editor do Mecânica Online e responsável pelo conteúdo dos cursos da plataforma.

Segundo ele, o interessante é que o curso tem como foco o público feminino, desde sua apresentação a como o conteúdo é abordado, com curiosidades do universo automotivo. “Qualquer pessoa pode participar dos cursos, mas as mulheres com certeza vão encontrar um ambiente bem harmonioso no conteúdo apresentado”, afirma.

Reportar Erro