Novo Equinox será o sexto lançamento da Chevrolet em 2024 no Brasil
O SUV médio, que tem o ‘irmão gêmeo’ elétrico, desembarca por aqui em dezembro e fecha a lista de novidades da marca
No início do ano, a Chevrolet afirmou que faria seis grandes lançamentos no Brasil em 2024. Há época, a marca confirmou de cara os elétricos Blazer e Equinox EV, deixando no ar quais seriam os próximos. Veio as renovações da Spin, S10 e Trailblazer, além dos dois SUVs e eletrificados. O último lançamento, a marca guardou a “sete chaves”, até agora.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais da montadora, o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, finalmente quebrou o suspense e confirmou que o sexto lançamento do ano será a nova, e segunda, geração do Equinox, o SUV médio da americana.
Com o teaser, a marca também mostrou todo o visual externo e interno do utilitário. Um fator interessante é que, apesar do nome, ele está mais alinhado visualmente com o Blazer, do que com o Equinox EV. E também tem detalhes que lembram os vistos na S10 e no Trailblazer recém atualizados, como a grande barra cromada envolvendo a grade dianteira.
Outra novidade importante que a montadora já revelou é sobre as versões. O Equinox contará com duas opções distintas, a RS, já conhecida do modelo, e uma inédita para o SUV, a Activ. Enquanto a primeira, como nos outros modelos da marca, segue o padrão mais esportivo, com destaque para o acabamento escurecido na carroceria, a segunda focará no lado mais aventureiro, com maior uso de detalhes cromados.
A cabine segue o padrão atual da marca, com as gigantes telas duplas para o painel de instrumentos e para a central multimídia. Já o resto do desenho do interior tem estilo mais próprio, tanto do painel, quanto do console central e bancos. O acabamento muda a cor de acordo com a versão, com a RS apostando no escurecido e a Activ mais clara.
Outro detalhe confirmado é que ambas as configurações contarão com o conhecido motor 1.5 turbo. Atualmente, ela é alinhada a direção elétrica, câmbio automático de seis velocidades e tração dianteira ou integral. Resta saber se estes detalhes serão mantidos do jeito que estão, ou se passarão por atualizações.