No Salão Duas Rodas, Honda apresenta nova linha CB e conceitos interessantes
Como de costume, o estande da marca é o maior e mais diversificado da mostra
Como é de se esperar, o estande da Honda é o maior e mais completo entre todas as marcas presentes no Salão Duas Rodas (SDR) 2019, que abre as portas para o público hoje (19) e vai até domingo (24).
A marca, que detém a maior fatia do mercado brasileiro, apresenta quatro novos modelos da família CB e diversos conceitos em um total de 78 motocicletas.
Comemorando 60 anos da linha CB, a japonesa apresenta as novas 500F, 500X, 600R e CBR 600R, todas previstas para o início de 2020. As versões de 500cc chegam com visual modificado.
A F teve uma redução de peso e está ainda mais esportiva, além de ganhar mais itens de série como novo painel de instrumentos em LED iluminação Full LED. A X recebe as mesmas novidades da F, além de roda dianteira de 19 polegadas.
Os modelos de 600 cilindradas são inteiramente novos e chegam como versões menores das esportivas de 1000cc da marca. A CBR é uma irmã menor da Fireblade, com visual bem próximo da superesportiva. Da mesma forma que a CB 600R é uma variação da naked de alta cilindrada.
As novidades até chamam a atenção, mas os conceitos vão fazer o imaginário dos amantes das duas rodas expirarem por coisas boas. Entre os diversos modelos de estudo, a maior expectativa é sobre outra versão baseada em uma maior, a ADV.
A motocicleta é uma irmã menor da X-ADV, uma scooter aventureira de impressionantes 750 cilindradas. O visual da ADV é tão arrebatador quanto da mais velha, mas ela conta com um motor de 150cc, o que, com certeza, baixaria consideravelmente o preço, já que a aventureira passa — e muito — dos R$ 50 mil.
A questão é esperar que a marca não faça com a ADV o que faz com a Forza 300, que mais uma vez está presente no SDR, mas não tem nenhuma expectativa de vir para o Brasil. De acordo com a resposta do público, a possibilidade da ADV surgir em breve no mercado brasileiro é grande.
Além da ADV, outros conceitos também chamam a atenção, como a CB 1000R New Classic, com grafismo diferenciado em preto e amarelo. A XRE 300 Cross Country seria uma boa companheira de trilhas, assim como a Pop 110i Rally.
A marca ainda exibe uma versão conceitual Vintage da Pop, e seu suporte para prancha, e uma Touring da NC 750X (a motocicleta escolhida pelo presidente Bolsonaro, certeza que o Chefe do Poder Executivo aprovaria o conceito também).
A Honda também apresenta toda uma nova linha lifestyle de vestuário e acessórios para motociclistas, de capas de chuva a blusas casuais. Dentro do estande há uma grande loja e, nela, quase um easter egg da mostra principal.
São dois modelos — sonho de consumo de 10 em cada 10 amante da marca — uma Monkey e uma Super Cub e seu visual clássico. É praticamente impossível não perder alguns bons minutos admirando as duas pequenas.
Como é de se esperar, a Honda apresenta toda a linha da marca em seu estande. Além das novidades, o público poderá ver de perto modelos como a X-ADV, Gold Wing, África Twin, CB 1000 R, CBR 1000 R Fireblade, versões de competição de velocidade (incluindo a RC 213V do octacampeão mundial de MotoGP Marc Marquez) e cross e até um Civic Si, cortadores de grama e um quadriciclo.