Mini modificações

Nissan promove concurso de customização em carros miniaturas

O concurso faz parte do 4º Salão Diecast, o maior encontro de miniaturas de veículos do Brasil, que acontece em São Paulo nos dias 3 e 4 de junho

acessibilidade:
Miniaturas Nissan.
Nissan promove concurso de customização em carros miniaturas. Foto: Nissan.

Neste fim de semana, nos dias 3 e 4 de junho, ocorre em São Paulo, o 4º Salão Diecast, o maior encontro de miniaturas de veículos do Brasil. Entre as mais diversas atrações da feira, há uma dedicada a customização com categoria específica para modelos da Nissan.

Fazer alterações na carroceria, trocar rodas, preparar o motor e o sistema de escapamento, personalizar o acabamento interno e criar pinturas especiais em um automóvel já exige muita habilidade, imagina fazer tudo isso em veículos de poucos centímetros? É o desafio que os competidores terão no Concurso de Customização do Diecast. 

Na categoria Nissan, neste ano, o júri será formado por convidados especiais. A escolha do vencedor será feita por um grupo de jornalistas especializados em automóveis – e que são amantes de miniaturas – e pelo diretor do Estúdio de Design da Nissan América do Sul.

O campeão receberá um troféu especial e vai poder conhecer o Complexo Industrial da Nissan em Resende, no estado do Rio de Janeiro, onde é produzido o Kicks, que estará exposto no salão tanto em sua versão “real” quanto em miniatura, com apenas 60mm de comprimento.

Essa edição do Salão Diecast será realizada pela primeira vez no Centro de Convenções Pro Magno, na capital de São Paulo, e reunirá colecionadores de todo o Brasil e do exterior que estarão com milhares de miniaturas.

O formato do salão segue o estilo dos principais eventos de miniaturas existentes em outros países. Assim, além do concurso de customização, os visitantes encontrarão áreas de exposição de coleções, troca e venda de miniaturas, palestras de fabricantes e personalidades do setor, além de competição de Downhill (corrida em pistas especiais).

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.