Mini inicia pré-venda do John Cooper Works GP no Brasil
Serão apenas 25 unidades da versão mais potente da história do Cooper
Após confirmar que traria a série especial do John Cooper Works GP para o Brasil, a Mini inicia a pré-venda do hot hatch. Serão apenas 25 unidades do modelo mais poderoso já criado pela montadora britânica. Cada um sairá pela bagatela de R$ 299.990, o inglês desembarca por aqui no quarto trimestre.
Cada unidade é identificada por uma numeração específica — são apenas 3 mil em todo o mundo. O pequeno é equipado com o motor TwinPower Turbo de quatro cilindros que gera insanos 306 cavalos, para um veículo deste tamanho, e 45,8kgfm de torque, a transmissão é automática de oito velocidades.
Em sua terceira geração, é a primeira vez que o John Cooper Works GP vem para o Brasil. O modelo foi testado, e aprovado, por engenheiros e designers em rígidos programas realizados no lendário circuito de Nürburgring, na Alemanha, onde completou uma volta abaixo dos oito minutos, 30 segundos mais rápido que a versão anterior.
O espírito Go Kart Feeling da marca está mais intrínseco ainda no Works GP. O câmbio Steptronic dispõe de Launch Control, recurso utilizado em veículos de alta performance. Com ele, a partida do Mini é ainda mais brutal. Com apenas 1.255kg, o Cooper vai do zero aos 100km/h em míseros 5,2 segundos. A velocidade máxima é de 265km/h.
Até as rodas foram desenvolvidas pensando no desempenho do pequeno foguete. Medindo 18 polegadas, as peças são feitas de alumínio forjado, material mais leve e resistente. Em conjunto com pneus 225/35 de alta performance, garante, segundo a marca, maior desempenho, controle e segurança durante a condução.
O visual do Cooper Works GP também é diferenciado. O hot hatch vem apenas na cor Racing Gray, um cinza escuro, com detalhes em vermelho na dianteira, traseira e laterais. O tento vem em um tom mais claro que a carroceria. O logo GP está “espalhado” pelo veículo, que ainda conta com escapamento de ponteira dupla em aço inoxidável e um gigante aerofólio traseiro.
Por dentro, o visual arisco se mantém, com bancos esportivos, revestimento em couro Alcântara, detalhes em vermelho nos assentos, volante, painéis e na alavanca de câmbio. A logo GP vai nos tapetes de veludo e no painel.
Entre os equipamentos, destaque para faróis Full LED, ar-condicionado digital dual zone, central multimídia com tela de 8,8 polegada com conexão via Apple CarPlay, ligação de emergência inteligente e navegação com informação de trânsito em tempo real.