Mercedes permite ‘batizar’ caminhões com sobrenome do caminhoneiro

Ao comprar um veículo 0km, de qualquer versão, o cliente terá o sobrenome gravado abaixo do nome do modelo

A Mercedes-Benz cria a promoção “Caminhão com nome e Sobrenome” para, segundo a marca, mostrar a relação emocional da montadora com caminhoneiros brasileiros. Os primeiros 50 compradores de qualquer modelo da marca poderá batizar o caminhão com seu sobrenome. 

Para participar da promoção e personalizar o novo caminhão, os clientes devem iniciar a compra de um zero quilômetro por meio do site criado pela marca e, ao finalizar a negociação em até 30 dias, vão receber o veículo com seu sobrenome gravado na parte frontal, logo abaixo do nome do modelo, por exemplo: Actros Pereira, Axor Santos ou Atego Sampaio.

Segundo Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, pela primeira vez, no país e no mundo, a Mercedes “batiza” oficialmente os caminhões com o sobrenome da família de alguns proprietários. 

“O veículo sairá de fábrica com o nome de batismo junto ao registro do modelo. Essa ação é ousada, uma vez que altera o nome de registro do modelo global e reflete a própria característica que os donos desenvolvem em relação à posse do caminhão, que é, de verdade, parte da família, dadas as histórias de vida dessas pessoas, muitas vezes compartilhada com a própria história do caminhão”.

Para receber o veículo com seu sobrenome, ao iniciar a aquisição pelo site indicado, o cliente deve manifestar sua concordância com a promoção e informar o sobrenome que deve ser estampado. Se tiver mais de um, apenas um poderá ser escolhido, que precisa ter, no mínimo, quatro caracteres e, no máximo, 12.

Cada comprador pode adquirir até cinco unidades dentro da promoção, que é válida para a aquisição de qualquer modelo de caminhão Mercedes-Benz zero quilômetro, sem adição de qualquer custo extra.

Além de batizar o caminhão com seu sobrenome, o cliente participante da promoção poderá acompanhar da “gestação ao nascimento” do veículo por meio de imagens reais da linha de produção.

“Temos a ideia também de, junto ao caminhão, entregar um documento como se fosse uma certidão de nascimento, como um ritual simbolizando que mais um membro da família chegou. É uma oportunidade incrível para estreitar o relacionamento com nossos clientes, além de realizar o sonho de muitas famílias que consideram o caminhão como parte de sua história”.