Extrapesado

Mercedes-Benz já entregou mais de mil unidades do novo Actros no Brasil

As primeiras entregas do caminhão extrapesado começaram em julho do ano passado

acessibilidade:
Mercedes-Benz já entregou mais de mil unidades do novo Actros no Brasil. Fotos: MB.

A Mercedes-Benz, mesmo em um mercado impactado pela pandemia do coronavírus, superou a marca de mil novos Actros emplacados no Brasil. As primeiras unidades começaram a ser entregues a clientes em julho do ano passado. Agora em março, a empresa registrou o milésimo emplacamento do caminhão extrapesado.

A Alimentos Lopes, de Nova Londrina (PR), foi o primeiro cliente a receber unidades do novo Actros para a frota que transporta produtos à base de amido de mandioca para todo o país. A Fagundes Construção e Mineração, de Portão (RS), primeiro cliente do Actros e maior frotista dessa linha de produtos no Brasil, comprou cinco unidades para o transporte de máquinas, equipamentos e cargas especiais pesadas.

A Transportadora Contatto, de Limeira (SP), renovou a frota com 100 unidades do extrapesado, para transporte de cargas críticas dos segmentos químico, petroquímico e combustíveis. Já o Grupo Risa, de Balsas (MA), conta com um novo Actros para transporte de soja desde as áreas de plantio até os armazéns das fazendas da empresa.

“Nosso top de linha dá sequência ao êxito da consagrada família Actros, agregando ainda mais valor aos clientes em eficiência, produtividade e rentabilidade. Estamos cumprindo assim a nossa missão de oferecer um produto que atende plenamente às demandas do mercado, que vêm sendo captadas permanentemente por nossas equipes junto aos transportadores, dentro da realidade das suas atividades operacionais”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz. 

De acordo com o executivo, o sucesso do novo Actros é resultado do compromisso “As estradas falam”. A Mercedes-Benz ouve e entende os sotaques Brasil afora. 

“Em um novo passo de evolução dessa postura da empresa no mercado, em 2021, o objetivo é transformar essa proximidade em cumplicidade. Somos mais que parceiros de negócios, somos amigos de estrada. E assim, queremos garantir que: ‘As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz’. Porque para nós, cada cliente é único e a nossa relação com eles também”.

O novo Actros trouxe para o Brasil grandes inovações, como o MirrorCam, sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais e faz desse Mercedes o primeiro caminhão sem retrovisor externo do Brasil.

Essa linha de extrapesados também se destaca por avançadas tecnologias de segurança ativa de série como os assistente ativo de frenagem (identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não tome a ação necessária), alertas de ponto cego e fadiga, controles de estabilidade e de proximidade e assistente de faixa de rolagem.

O portfólio de modelos do novo Actros é formado pelos cavalos mecânicos 2045 4×2 da faixa de 450 cavalos, 2548 6×2 e 2648 6×4, ambos com motor na faixa de 480 cavalos, o consagrado 2651 6×4 de 510 cavalos e os novos 2553 LS 6×2, 2653 LS 6×4 (com suspensão pneumática) e 2653 S 6×4 (com suspensão metálica) equipados com o novíssimo motor OM 471 de 530 cavalos.

Reportar Erro