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Mercedes-Benz do Brasil vende unidades do Atego para empresa chilena

Foram 18 caminhões no formato coleta de lixo que irão rodar na Região Metropolitana de Santiago

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Mercedes-Benz exporta unidades do Atego para o Chile. Foto: MB.

A Mercedes-Benz do Brasil exporta mais uma leva de caminhões para países da América do Sul. O destino da vez foi o Chile, onde a empresa Transfich adquiriu 18 unidades do Atego para coleta de lixo doméstico no município de Pudahuel, na Região Metropolitana de Santiago. 

Produzidos na fábrica da Mercedes em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, esse lote de veículos é resultado de uma venda conduzida pela Daimler Latina em parceria com a Kaufmann, distribuidor oficial de caminhões Mercedes-Benz no Chile.

“Esta é a primeira vez que trabalhamos com a Kaufmann. Notamos que é um caminhão muito bom, que foi customizado para nós, pois uma caixa coletora de lixo está montada em sua parte traseira, o que prestaria um serviço de melhor qualidade. Espero que seja uma relação comercial longa e frutífera com a Kaufmann”, diz Jaime Briceño, gerente geral da Transfich.

Segundo a Mercedes, o Atego é um caminhão resistente e com baixo custo operacional, que se destaca pelo chassi robusto e de fácil implementação, suspensão da cabina de quatro pontos para maior conforto e melhor isolamento de vibrações e absorção de impactos, escape vertical, freio a tambor com regulador automático de lonas e tomada de força no motor ou no câmbio.

Os Ategos encarroçados para coleta de lixo contam com motor OM 926 LA de seis cilindros que gera 286 cavalos e 114,2kgfm de torque. O modelo 1729, exportados para o Chile, está apto para o uso de compactadores de 19m³. Ele pode ser equipado com câmbio manual de oito marchas mais uma super reduzida ou automático Alisson de seis marchas.

A marca afirma que a transmissão automática é uma solução recomendada para operações de coleta de lixo devido ao intenso “para e anda” do veículo, mesmo nas vias estreitas no interior dos bairros, proporcionando mais conforto, segurança e menor custo de operação. O câmbio automático evita trancos na transmissão e reduz paradas de manutenção, pois não utiliza embreagem.

“O Chile é um dos principais e tradicionais mercados de exportação dos veículos fabricados pela Mercedes-Benz do Brasil, sempre demandando produtos inovadores e com melhor custo benefício. Por meio da consultoria da nossa equipe, entregamos a melhor solução para cada mercado”, aponta Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler América Latina.

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