Made in Brasil

Mercedes-Benz do Brasil e Caio levam micro-ônibus urbano para o Chile

As duas marcas apresentam o LO 916/45 com carroceria F2400 no país andino

acessibilidade:
Mercedes-Benz do Brasil e Caio levam micro-ônibus urbano para o Chile. Foto: MB.

A Mercedes-Benz do Brasil, em parceria com a Caio, enviará o modelo de micro-ônibus urbano LO 916/45 com a nova carroceria F2400 para demonstração no Chile. Segundo a montadora, o trabalho é fruto de uma parceria com a Brasil Buses, representante da encarroçadora no país, e tem o objetivo de apresentar o produto para os clientes na região.

“Um país como o Chile demanda por produtos inovadores com o melhor custo benefício e conforto aos passageiros. Por meio da consultoria de ônibus Mercedes-Benz, entregamos a melhor solução de transporte urbano para cada região”, afirma Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler América Latina. 

De acordo com Mauricio Yamamoto, gerente sênior do Centro Regional Latina Ônibus, o chassi Mercedes-Benz LO 916/45, com o motor OM 924 LA eletrônico Euro 5, assegura baixo consumo de combustível e economia operacional. 

“Além disso, com o freio a disco e Top Brake, o veículo garante maior potência na frenagem e fácil manutenção, além das opções da caixa de câmbio que podem ser automáticas ou manuais, conforme a necessidade do cliente”, comenta.

A carroçaria F2400, por sua vez, se destaca por seu novo design na dianteira do veículo, com ângulos mais marcados e um visual geométrico, preservando a área de visibilidade proporcionada pelo para-brisa. Disponível nas versões urbana e executiva, o ônibus apresenta altura interna de dois metros, além de ter 30 assentos individuais, ar-condicionado, poltronas estofadas e itinerários eletrônicos em pontos estratégicos. 

Além disso, o veículo é totalmente acessível com elevador e poltronas reservadas para pessoas com deficiência física, mobilidade reduzida e idosos, oferecendo, assim, ergonomia, segurança e conforto aos passageiros.

“É importante ressaltar também que o LO 916/45 urbano tem outros diferenciais, como o tacógrafo eletrônico. Esse opcional é de grande importância para acompanhar a operação do veículo em tempo real. Dessa maneira, com base nas informações coletadas, os clientes podem agendar manutenções preventivas e avaliar dados de consumo e desempenho dos motoristas”, aponta Jens Burger.

Segundo a Mercedes-Benz, para ela, esta é uma oportunidade de fidelizar os clientes da marca na região, em especial no Chile, que é um dos maiores mercados da empresa para exportações de ônibus, oferecendo produtos que atendam suas necessidades com vantagens na relação custo x benefício, além de entregar mais conforto para os passageiros.

Reportar Erro