Coupé e Spider

McLaren apresenta o novíssimo superesportivo 750S no Brasil

O modelo, disponível nas carrocerias coupé e spider, chega para substituir o 720S como esportivo topo de linha da marca

acessibilidade:
McLaren 750S.
McLaren apresenta o novíssimo superesportivo 750S no Brasil (fotos: McLaren).

A McLaren São Paulo, representada pela UK Motors – importadora oficial da britânica no Brasil –, apresenta o novíssimo 750S por aqui. O novo superesportivo da marca chega para substituir o poderoso 720S como modelo de produção topo de linha da montadora.

A apresentação do modelo contou com a presença do piloto de desenvolvimento da McLaren, embaixador da marca no Brasil e sobrinho do eterno tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, Bruno Senna, que comentou sobre as principais diferenças dos superesportivos topo de linha da marca inglesa.

“O 750S tem a suspensão um pouco mais direta, mais potência e mais downforce (carga aerodinâmica). Ele representa um avanço em direção ao 765LT, mas é mais confortável para andar nas ruas. Se você colocar os pneus Pirelli Trofeo R, pode conseguir tempos muito próximos aos do 765LT.”

A marca disponibilizará no Brasil as duas configurações do superesportivo, Coupé, por R$ 4 milhões, e a Spider, por R$ 4.2 milhões, ambas equipadas com o poderoso motor V8 biturbo de 750 cavalos e 81,5kgfm de torque, capaz de levar o inglês do zero aos 100km/h em míseros 2,8 segundos, até os 200km/h em 7,2 segundos e aos 300km/h em 20 segundos. 

McLaren 750S.

McLaren 750S Spider.

Segundo a marca, o 750S foi projetado focado na minimização de peso. O Coupé pesa míseros 1.389kg, 30kg a menos do que o 720S. Na “dieta”, a marca focou a redução de peso em diversos itens, como nos bancos de fibra de carbono (17,5kg mais leves), as rodas forjadas (13,8kg), até o display (1,8kg) e o para-brisa (1,6kg) contribuíram para a redução.

O Spider tem o mesmo foco, na redução de peso, ele conta com capota rígida retrátil, sistema de proteção contra capotamento e uma estrutura superior traseira com monocoque construído em fibra de carbono. Isto garante que o conversível tenha um peso seco de 1.326kg, com uma relação de 566 cavalos por tonelada.

McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren 750S.
McLaren apresenta o novíssimo superesportivo 750S no Brasil (fotos: McLaren).
McLaren 750S.
McLaren 750S.

Reportar Erro