McLaren apresenta o novíssimo superesportivo 750S no Brasil
O modelo, disponível nas carrocerias coupé e spider, chega para substituir o 720S como esportivo topo de linha da marca
A McLaren São Paulo, representada pela UK Motors – importadora oficial da britânica no Brasil –, apresenta o novíssimo 750S por aqui. O novo superesportivo da marca chega para substituir o poderoso 720S como modelo de produção topo de linha da montadora.
A apresentação do modelo contou com a presença do piloto de desenvolvimento da McLaren, embaixador da marca no Brasil e sobrinho do eterno tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, Bruno Senna, que comentou sobre as principais diferenças dos superesportivos topo de linha da marca inglesa.
“O 750S tem a suspensão um pouco mais direta, mais potência e mais downforce (carga aerodinâmica). Ele representa um avanço em direção ao 765LT, mas é mais confortável para andar nas ruas. Se você colocar os pneus Pirelli Trofeo R, pode conseguir tempos muito próximos aos do 765LT.”
A marca disponibilizará no Brasil as duas configurações do superesportivo, Coupé, por R$ 4 milhões, e a Spider, por R$ 4.2 milhões, ambas equipadas com o poderoso motor V8 biturbo de 750 cavalos e 81,5kgfm de torque, capaz de levar o inglês do zero aos 100km/h em míseros 2,8 segundos, até os 200km/h em 7,2 segundos e aos 300km/h em 20 segundos.
Segundo a marca, o 750S foi projetado focado na minimização de peso. O Coupé pesa míseros 1.389kg, 30kg a menos do que o 720S. Na “dieta”, a marca focou a redução de peso em diversos itens, como nos bancos de fibra de carbono (17,5kg mais leves), as rodas forjadas (13,8kg), até o display (1,8kg) e o para-brisa (1,6kg) contribuíram para a redução.
O Spider tem o mesmo foco, na redução de peso, ele conta com capota rígida retrátil, sistema de proteção contra capotamento e uma estrutura superior traseira com monocoque construído em fibra de carbono. Isto garante que o conversível tenha um peso seco de 1.326kg, com uma relação de 566 cavalos por tonelada.