Marcopolo exporta unidades do ônibus Paradiso New G7 para o Chile

Na nova remessa, a marca de Caxias do Sul (RS) envia 15 modelos 1800 Double Decker para o país andino

Após confirmar a venda de 30 ônibus para o México, a Marcopolo exporta mais 15 unidades, agora do modelo Paradiso New G7 na versão 1800 Double Decker, para o Chile. Os veículos da marca de Caxias do Sul (RS), foram comercializados para a operadora Buses JM do país andino.

Os modelos serão utilizados nas operações de fretamento. Os veículos contam com chassi Scania K440 6×2, têm 14 metros de comprimento total e duas diferentes configurações interna: nove unidades com 43 poltronas leito e um sanitário no piso inferior e seis unidades com 60 poltronas semileito e dois sanitários, sendo um em cada piso.

“Temos retomado com vigor as exportações para os mercados tradicionais da empresa, como o Chile, para onde já havíamos exportado mais de 300 unidades somente no primeiro semestre, sendo 77 veículos Viaggio 900 para a Buses JM”, aponta Uiliam Kliper Rossetti, consultor de operações comerciais da Marcopolo para o mercado chileno.

Todos os modelos são equipados com sistema de ar-condicionado com desinfecção por luz ultravioleta, tomadas USB em todas as poltronas, porta-copos e porta-pacotes com redes de proteção e sistema de áudio e vídeo com seis monitores fixos. 

Eles ainda contam com aquecedor de alimentos, bares com geladeira e aquecedores de líquidos, escada externa tipo australiana para evacuação em caso de emergências e sistema de segurança ativa ADAS com poltrona vibratória de aviso para motorista.

A operadora chilena, uma das mais importantes do país, é antiga cliente da marca brasileira, tendo mais de 70% da frota de veículos produzidos pela Marcopolo.