Kawasaki apresenta a linha 2024 da naked de entrada da marca, a Z400
A moto de porte médio voltada para quem busca um uso diário e para viagens curtas mantém as duas versões, a normal e a SE
A Kawasaki apresenta a linha 2024 da Z400, a naked de entrada da marca. Segundo a japonesa, de porte médio, a motocicleta é ideal para quem busca conforto no uso diário, mas que também deseja aproveitar os finais de semana para pegar a estrada. Ela mantém as duas opções distintas, com a “normal” saindo por R$ 34.810 e a SE por R$ 35.810.
Para quem busca conforto e agilidade nos deslocamentos, uma moto mais curta é uma boa opção. A Z400 mede 1.999mm de comprimento, com 800m de largura e 1.055mm de altura total, além disso, ela tem uma menor altura do assento com relação ao solo, de apenas 785mm, tornando-a mais amigável com pilotos de menor estatura. E pesa apenas 167kg.
A posição de pilotagem é no estilo clássico de uma streetfighter, mais ereta. A suspensão dianteira de garfo telescópico tem 120mm de curso, já a traseira é do tipo uni trak bottom-link com amortecedor a gás de pré-carga ajustável e 130mm de curso.
Os freios são a disco nas duas rodas, do tipo semi flutuante de 310mm na dianteira e simples de 220mm na traseira, ambos com pistão duplo e do tipo margarida. A Z400 calça pneus 110/70R17 a frente e 150/60R17 atrás.
O motor é um dois cilindros paralelos de oito válvulas e injeção eletrônica de 399cc que gera 48 cavalos a 10.000rpm e 3,9kgfm de torque a 8.000rpm. A transmissão é de seis velocidades com embreagem deslizante assistida multidisco banhada a óleo com acionamento por corrente.
Como uma clássica naked de estilo streetfighter, a Z400 tem design minimalista e um desenho inspirado nas irmãs maiores da linha Z. Segundo a marca, ela é leve, ágil e tem um desempenho que inspira confiança, com posição de pilotagem e guidão largo que colocam o piloto na posição ideal para um controle ativo.
1/5