Manutenção preventiva

Já? Citroën convoca proprietários do novo C3 Aircross para recall

Segundo a marca, é preciso verificar e, se necessário, reparar o chicote do motor, além de instalar uma proteção na peça

acessibilidade:
Citroën C3 Aircross.
Já? Citroën convoca proprietários do novo C3 Aircross para recall (foto: Citroën).

Mesmo lançado a menos de um ano, em novembro de 2023, a Citroën já convoca os proprietários do novíssimo C3 Aircross, equipados com motor 1.0 turbo e produzidos entre agosto do ano passado e maio de 2024, para agendarem recall em qualquer concessionária da marca pelo país.

Segundo a montadora, o problema foi diagnosticado no chicote do motor das unidades convocadas, que precisa passar por uma verificação e, se necessário, uma reparação, além da instalação de uma proteção para garantir a integridade da peça dos veículos convocados.

Ainda de acordo com a francesa, foi identificada a possibilidade de ocorrer atrito entre o chicote do motor e o suporte da bateria, o que poderia ocasionar desgaste da peça, com possível perda de potência do propulsor, e consequentemente seu desligamento inesperado.

Se o problema ocorrer e o motor se desligar inesperadamente, há potencial risco de colisão e, em situações extremas, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo ou a terceiros.

Os serviços serão realizados mediante prévio agendamento, em qualquer concessionária da marca pelo Brasil. O tempo de reparo, que é gratuito, é de aproximadamente 1h30.

Os chassis envolvidos, não sequenciais, são os de final RB514197 à SB508872. Mais informações no site da Citroën ou no Serviço de Atendimento ao Cliente Citroën, pelo telefone 0800 011 8088.

Reportar Erro