Honda apresenta linha 2024 da CB 1000R, a neo sports café da japonesa
A naked esportiva ganha novas cores para as duas versões disponíveis no Brasil, a de entrada e a Black Edition
A Honda apresenta a linha 2024 da CB 1000R, neo sport café da japonesa, que alinha um design minimalista a um desempenho de referência em seu segmento. A naked esportiva chega com novas cores para as duas versões disponíveis no Brasil, a de entrada (R$ 78.870) e a Black Edition (R$ 87.730).
A opção de entrada da naked está disponível em vermelho metálico e na inédita pintura preta fosco. Já a Black Edition, apesar do nome, chega na exclusiva, e também inédita, cor azul fosco. Mecanicamente, a topo se diferencia pelo sistema quickshifter, que permite mudanças de marchas rápidas sem necessidade de acionar a alavanca de embreagem.
No visual, a versão Black Edition se vale de uma verdadeira customização de fábrica, com extenso uso do preto nas rodas, balança de suspensão, tubos internos da suspensão dianteira, todo o sistema de escape, apoio do guidão, farol, molduras do radiador, tampas laterais e subchassi.
As duas versões contam com o mesmo motor, um 999cc que gera 142,8 cavalos e 10,2kgfm de torque, a um peso de apenas 200kg a seco. Ela conta com quatro modos de pilotagem, sendo um personalizável, que possibilitam selecionar diferentes níveis de potência, freio-motor e intervenção do controle de tração HSTC.
Acopladas ao chassi monotrave tipo diamond de aço, as suspensões são reguláveis, sendo a dianteira invertida e a traseira monobraço. Os freios ABS de dois canais têm cálipers radiais que agem sobre discos flutuantes de 310mm à frente e de 256mm com cáliper de dois pistões atrás. As rodas de alumínio calçam pneus 120/70 ZR17 e 190/55 ZR17.
Ambas versões contam com o sistema “Honda Smartphone Voice Control”, que permite ao condutor conectar o smartphone por meio do aplicativo “Honda RoadSync” e atuar no sistema por meio de botões posicionados do punho esquerdo do guidão. Sob o banco, uma porta USB permite recarga do smartphone.
O painel tem display TFT a cores de alta visibilidade, com quatro tipos de visualização da velocidade e rotação do motor, da relação à indicação do nível/consumo de combustível, seleção do modo de pilotagem/parâmetros do motor e indicador de marcha. Tendo a gestão de preferências também por botões no punho esquerdo do guidão.