Carro conectado

Grupo Stellantis anuncia Cart, plataforma de e-commerce de pagamento seguro

O sistema conectará, entre outros, serviços de alimentação, estacionamento, abastecimento e pedágio

acessibilidade:
Grupo Stellantis anuncia Cart, plataforma de e-commerce de pagamento seguro . Foto: Stellantis.

O Grupo Stellantis (criado da fusão da Fiat Chrysler com a Peugeot Citroën), apresenta o Cart, plataforma de e-commerce de pagamento seguro. Anunciado junto com o lançamento da nova Toro, o sistema está em teste e chegará aos consumidores no início do segundo semestre deste ano.

Segundo a empresa, a transformação digital tem promovido intensas mudanças na jornada da mobilidade e, com isso, praticidade e conveniência são cada vez mais importantes no dia a dia, para aproximar as pessoas das oportunidades. 

“Mais do que mobilidade, o carro pode ser entendido como uma plataforma de negócio, ou seja, um ponto de partida para novas soluções na experiência do consumidor por meio da conectividade. No início do segundo semestre, os proprietários da nova Toro estarão entre os primeiros a ter acesso à experiência e benefícios do Cart na central multimídia”, afirma Mateus Silveira, gerente de inovação, infotainment e conectividade da Stellantis para a América do Sul.

Iniciativa pioneira no setor automotivo, Cart conta com uma solução de pagamento segura e integrada, permitindo que marcas parceiras ofereçam produtos, serviços e experiências ao cliente através de um aplicativo compatível com a central multimídia dos carros.

Desenvolvida pelo time da Stellantis, de forma colaborativa com empresas de diferentes setores, como Visa do Brasil, McDonald’s e ConectCar, a plataforma reúne em um único lugar serviços de alimentação, estacionamento, pedágio, abastecimento, entre outros.

De acordo com a ítalo-franco-americana, o diferencial é a experiência unificada, sem que o usuário tenha necessidade de fazer múltiplos downloads, logins, cadastros de cartão e gestão de várias contas. O objetivo é descomplicar, garantindo fluidez. Cart irá acompanhar o usuário na sua jornada de mobilidade, indo além do carro. 

Para eliminar filas no balcão e passagem pelo Drive-Thru do McDonald’s, a plataforma irá, por exemplo, sincronizar o início do preparo do pedido ao tempo de deslocamento. Para o pagamento automático de estacionamentos e pedágios onde a tag é obrigatória, Cart e ConectCar trabalharam juntos para trazer informação, agilidade, conveniência, segurança e interatividade para o usuário direto da tela do multimídia do carro.

O acesso ao Cart será simples e rápido. Bastará baixar o aplicativo, cadastrar o cartão de crédito e se preparar para uma experiência dentro do carro e sem sair do caminho.

Reportar Erro