Ford confirma versão esportiva da Ranger no Brasil, a Raptor
A picape off-road é mais um dos produtos que chegam ainda neste ano ao mercado brasileiro, ampliando a linha da caminhonete
Após confirmar o Mustang Mach-E no Brasil, a Ford anuncia mais um modelo diferenciado no país, a Ranger Raptor. Segundo a montadora, a versão esportiva off-road da picape desembarca por aqui ainda neste ano, fazendo parte das 10 novidades da marca no mercado nacional.
Com a caminhonete média, a marca trará pela primeira vez a configuração mais insana de suas picapes, presente também na F-150 lá fora. Além disso, ela será o segundo veículo disponível no Brasil com o selo da divisão Performance da americana, o primeiro foi o EDGE ST.
A picape off-road completará a oferta de modelos da nova geração da Ranger por aqui, de acordo com a marca, trazendo uma opção exclusiva no mercado para os clientes que buscam o máximo de desempenho e capacidade para a aventura em todo tipo de terreno.
A Ranger Raptor foi desenvolvida pela Ford Performance, divisão de esportivos de alto desempenho da marca, inspirada nos veículos de corrida no deserto. É uma picape de características únicas, trazendo o que há de mais avançado na motorização, potência, equipamentos e vocação off-road, incluindo amortecedores FOX e outros recursos inéditos.
“A Ranger Raptor é feita para quem quer o que há de mais avançado em performance todo terreno. É um verdadeiro monstro das trilhas. Não há nenhuma picape da categoria que chegue perto dos atributos de desempenho que ela oferece para enfrentar os terrenos mais radicais do planeta. Assim como os demais modelos da nova Ranger, ela chega para redefinir o padrão na categoria”, afirma Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.
A linha Raptor é conhecida mundialmente como a grife de veículos esportivos da Ford desenvolvidos especialmente para o off-road, com características encontradas em modelos de competição. Nos Estados Unidos, ela utiliza um motor V6 a gasolina que gera quase 400 cavalos, ou seja, se vier com este motor, será de longe a picape média mais potente por aqui.
Ainda falando da versão vendida no mercado norte-americano, ela é comercializada lá por US$ 55.365, o equivalente a R$ 268.985 em conversão direta. Ou seja, deve chegar por aqui por volta de R$ 441 mil. Resta saber se a Ford fará como fez com a F-150, que chegou abaixo do esperado, ou como a Maverick Hybrid, que veio muito acima.