Fiat lança segunda edição da campanha ‘A Paixão Alimenta’

A ação de arrecadação de alimentos vai até 23 de dezembro em cerca de 500 concessionárias da marca pelo Brasil

No fim do ano passado, a Fiat criou a campanha “A Paixão Alimenta”, ação de arrecadação de alimentos em praticamente todas as concessionárias da marca. Há época, a iniciativa conseguiu angariar mais de 140 toneladas de alimentos. Agora, a montadora lança a segunda edição do projeto social. 

Como na primeira edição, a atual conta com a participação de aproximadamente 500 concessionárias da marca. Quem desejar participar da ação fazendo as doações deverá encaminhar os mantimentos para qualquer uma das unidades participantes. A iniciativa vai até 23 de dezembro e no site da Fiat é possível encontrar mais detalhes da ação.

Parte dos produtos arrecadados será direcionada a instituições cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc, rede nacional de banco de alimentos mantida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) que atua contra a fome e o desperdício. O objetivo do projeto é contribuir para a promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade.

“O Fiat Comunità nasceu com o propósito de ser uma plataforma para fazer o bem e incentivar a empatia, o que de fato está cumprindo. Em todas as nossas ações realizadas até o momento conseguimos resultados incríveis, que fizeram a diferença na vida de milhares de pessoas. Vale destacar que nada disso seria possível sem o apoio e o engajamento fantástico que tivemos da nossa rede de concessionárias e clientes. Tenho certeza de que na segunda edição da campanha ‘A Paixão Alimenta’ não será diferente e contamos com a participação de todos”, aponta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

A primeira edição da campanha, realizada em dezembro do ano passado, ajudou mais de 11 mil famílias, que receberam as cestas básicas arrecadadas. “A Paixão Alimenta” faz parte do guarda-chuva do pilar social do Fiat Comunità, programa que carrega a relevância social em seu DNA, para suporte à comunidade. São vários projetos e ações que ajudam a promover impactos positivos a toda a população. 

Neste ano, a marca também organizou “A Paixão é Solidária”, em que foram doadas mais de 13 toneladas em alimentos, roupas e produtos aos atingidos pelas chuvas em Petrópolis (RJ). Também foi realizada a campanha “A Paixão Aquece”, criada para ajudar pessoas que vivem nas ruas nos dias frios de inverno. A iniciativa teve 65 mil itens para doação, como agasalhos, cobertores e artigos de higiene pessoal distribuídos para 125 entidades.