Fazendo 100 anos de Brasil, GM confirma cinco lançamentos para 2025
A marca já mostrou uma das novidades, um SUV compacto elétrico. Além disso, Onix, Tracker e S10 terão séries especiais no centenário
A Chevrolet está comemorando 100 anos de Brasil. Para celebrar a data, a montadora de veículos há mais tempo em atuação contínua no país confirma cinco lançamentos e três séries especiais para 2025. Uma das novidades já foi adiantada e trata-se de um SUV compacto totalmente elétrico, tecnicamente, ainda sem nome.
O modelo mostrado durante a festa de celebração do centenário da marca é o Yep Plus, da Baojun, montadora chinesa que é parceira da Chevrolet na China. No entanto, o SUV já foi flagrado lá fora com a gravata da americana e o nome Spark EUV Activ (sendo que este já foi uma nomenclatura utilizada pela GM eu hatch supercompacto).
De forma estratégica, a unidade mostrada na comemoração dos 100 anos não ostentava nenhum nome, apenas a gravata da marca, o que prova que ele chegará por aqui como um Chevrolet e não sob a bandeira da Baojun, e que ele faz parte dos cinco grandes lançamentos da marca para 2025 no Brasil.
A tendência é que o SUV ocupe o lugar de entrada no portfólio de veículos elétricos da Chevrolet, que atualmente conta com os SUVs Equinox e Blazer, ambos superando os R$ 400 mil. A novidade deve vir para brigar com conterrâneos da BYD, GWM e outras marcas que estão para desembarcar no Brasil.
A GM não confirmou quais serão os outros quatro lançamentos, mas a tendência é que sejam os facelift do Onix, Onix Plus e Tracker e uma nova versão, provavelmente a Z71, para a Silverado. A única coisa que a marca informou é que serão novidades muito importantes para o presente e futuro próximo da Chevrolet.
Além das novidades, a montadora confirmou que Onix, Tracker e S10, ao longo do ano, receberão séries especiais em comemoração ao centenário da marca e que eles serão inspirados em versões exclusivas de modelos clássicos da história da GM no Brasil.
Inclusive, a picape também marcou presença nas celebrações e a que deve servir de inspiração para a série especial, isso porque, segundo a montadora, ela não deve ser exatamente como a que surgiu, com um para-choque de desenho diferente e adesivos pretos saindo da dianteira em direção às laterais da caminhonete.