Estreando no Brasil, GWM apresenta planos de pós-venda da marca

Até o fim do ano, serão 50 concessionárias pelo país, com oficina móvel, sistema ‘Leva e Traz’, assistência 24 horas

A Great Wall Motors (GWM) acaba de desembarcar oficialmente no Brasil com o lançamento do Haval H6, um SUV médio híbrido. Por ser totalmente nova, a marca ainda está se situando no país e, dentre informações importantes, detalha como funcionará o plano de pós-venda da montadora no mercado nacional.

Com início de entrega das primeiras unidades do Haval H6 a partir de abril e uma previsão de 50 concessionárias distribuídas pelo país até o fim do ano, o processo de pós-venda da GWM Brasil começa com um atendimento técnico mais direto, para que o cliente entenda o que será feito em seu veículo de forma clara, sem ruídos de comunicação.

“A GWM contará com 100% das peças de revisão e manutenção em estoque de três meses, para garantir o processamento do pedido no mesmo dia ou até às 12h do dia seguinte”, aponta Oswaldo Ramos, CCO da GWM Brasil.

A marca disponibilizará uma assistência 24 horas, com serviço B-Call, um sistema que possibilita ao motorista conversar com uma equipe de atendimento técnico de dentro do carro, por meio de um clique em um botão no teto do veículo.

Além disso, a assistência 24h disponibilizará outras comodidades como oficina móvel, para revisões simples, reparos rápidos e diagnósticos que não envolvam troca de peças, onde o carro estiver. Programa “Leva e Traz”, que busca e devolve o veículo após o atendimento.

Segundo a montadora, todo suporte técnico, seja remoto ou in loco, é realizado apenas por engenheiros qualificados. Além disso, a marca garante que todo o atendimento, em seus diferentes canais digitais, será humanizado, desde a central de atendimento no 0800 838 8000 até mensagens via WhatsApp.

Para a linha Haval H6, a GWM Brasil garante cinco anos de garantia, sem limite de quilometragem. A bateria de alta voltagem e o sistema híbrido terá três anos a mais, totalizando oito, ou 200 mil quilômetros.

Para os primeiros compradores, a montadora oferece, ainda, o pacote “Tranquilidade GWM”, válido por dois anos. Neste período, o cliente terá direito às revisões gratuitas (as duas primeiras, feitas aos 12.000km e 24.000km), um pacote de internet da Claro com 3GB mensais, tag de pedágio e estacionamento GWM, o Tomorrow Assistance (oficina móvel e sistema Leva e Traz) e proteção total da bateria contra qualquer tipo de dano ou acidente de uso.

Ao fim do pacote Tranquilidade GWM, a montadora garante que operará com uma tabela de valores de revisão competitivos e abaixo da média do segmento. A marca trabalhará com revisões a cada 12 mil quilômetros, em vez dos clássicos 10 mil. Já tabelado, as duas primeiras custarão R$ 920, a terceira R$ 1.220, para todos os modelos. A quarta terá uma diferença, saindo por R$ 1.220 para HEV e R$ 1,5 mil para as híbridas plug-in.

Por ser um veículo totalmente novo, a GWM firmou uma parceria com a Tokio Marine na cotação para seguro da linha Haval H6. Dessa forma, utilizando o perfil de condutor masculino, casado, entre 40 e 50 anos, com filhos abaixo de 18 e garagem no trabalho, a seguradora criou uma média de preços, que variam de R$ 3.917,68 (Brasília), R$ 4.152,40 (Fortaleza) a R$ 6.983,79 (São Paulo) e R$ 8.740,84 (Recife). 

Além de todo o plano de pós-venda, a marca divulgou, pela primeira vez, 12 compromissos que terá com o cliente brasileiro que adquirir um modelo da montadora. São eles:

Preço único de venda, com o mesmo valor do veículo em todo território brasileiro, independentemente de cor, frete ou se a compra foi feita na loja física ou pela internet. Possibilidade de entrega do carro na concessionária ou em qualquer outro endereço.

Sistema de recompra garantida para modelos com até dois anos de uso e por, no mínimo, 85% da tabela Fipe na compra de outro veículo GWM. A garantia de cinco anos e de oito para o sistema híbrido. Oficina Móvel. Assistência 24h. O atendimento humanizado. Disponibilidade total de peças. Preço justo de peças. Carro cortesia. 

A marca afirma também que terá transparência nos serviços solicitados e efetivamente realizados. Caso queira, o cliente pode visualizar as peças que serão substituídas. E, por fim, uma satisfação garantida aos clientes da montadora.