Utilitário clássico

Em teaser, Ford divulga que o novo Bronco fará estreia mundial no segundo trimestre de 2020

O novo modelo global da marca surgirá com o renascimento do clássico SUV americano

acessibilidade:
A sexta geração do Ford Bronco estreia no segundo trimestre de 2020. Fotos: Ford.

Em 1966, a Ford apresentou, no mercado estadounidense, um utilitário off-road compacto de chassi próprio, três portas e características únicas. Como o esportivo Mustang, o SUV foi batizado com a temática equina, assim, nascia o Bronco — que é como são chamados, nos Estados Unidos, os cavalos chucros. 

O modelo se tornou um SUV grande baseado nas picapes Série F e fez um enorme sucesso nos EUA. Produzido durante 30 anos, o Bronco foi aposentado em 1997 para abrir espaço no portfólio da marca para os utilitários familiares de quatro portas.

Conceito do Ford Bronco apresentado em 2004 durante Salão de Detroit.

Desde então, existe a especulação da volta do clássico modelo. Que foi reforçada em 2004 durante o Salão de Detroit, no qual a marca apresentou um conceito do que seria a sexta geração do Bronco.

O design foi inspirado no modelo original e baseado na arquitetura global da Ranger, com chassi de perfil retangular fechado e tecnologias avançadas.

Recentemente, a Ford decidiu acabar com as especulações e divulgou que o retorno do Bronco estava próximo. Com isso, a marca produziu um vídeo demonstração durante o Baja 1000 de 2019.

Uma das maiores competições off-road do mundo foi vencida em 1969 por um Bronco. O atual conceito foi  baseado no modelo que venceu o Mexican 1000, como era conhecido o Baja.  

Agora, a montadora acaba de divulgar um novo teaser onde informa que a chegada da sexta geração do Bronco está perto, confirmada para o segundo semestre de 2020. 

Sem divulgar nenhuma informação do modelo a mais, a única coisa que se sabe é que o modelo faz parte da nova linha global de produtos da Ford. A expectativa é se a marca trará o clássico SUV para o Brasil, mercado para ele tem.

Ford Bronco clássico.

Reportar Erro