Rumo ao topo

Em setembro, Volvo tem o melhor mês de sua história no Brasil

A marca sueca alcançou, pela primeira vez, o segundo lugar entre as montadoras premium

acessibilidade:
Em setembro, Volvo tem o melhor mês de sua história no Brasil. Foto: Volvo.

Pela primeira vez na história da marca no país, a Volvo Car Brasil alcança o segundo lugar entre as marcas premium em um mês. Em setembro, a montadora sueca, alavancada pelos SUVs, teve 18,1% de share da categoria. No acumulado do ano, ela está em terceiro com 15,4% de participação.

O crescimento foi puxado, principalmente, pelos SUVs da marca. As vendas somadas do XC90, XC60 e XC40 levam os veículos à primeira posição entre os SUVs premium, com 26,2% de mercado no mês de setembro e na liderança do acumulado do ano, com 22%.

Além disso, tanto o XC90, como o XC60 são líderes em seus segmentos no mês de setembro e no acumulado de 2020 e o XC40 está na segunda posição do ano.

“Fizemos o melhor mês de varejo da história da Volvo no Brasil. Os resultados mostram que estamos corretos em nossas convicções, o futuro do mercado premium será eletrificado e ele já é parte do nosso presente, estamos acelerando a migração para os veículos híbridos ainda mais e investindo em estrutura em todo o Brasil”, destaca João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil. 

Entre os eletrificados, a Volvo segue na liderança isolada. A marca é líder tanto no mês de setembro como no acumulado do ano entre os veículos plug-in (que são possíveis de carregar na tomada e abastecer no posto de combustíveis). A sueca detém 60,9% do mercado no acumulado de 2020 com mais de 1.800 unidades comercializadas.

Com o compromisso de difundir a eletrificação no país não somente através dos veículos, a Volvo fechou uma importante parceria com o Waze, disponibilizando todos os eletropostos By Volvo na plataforma.

E também no mês de setembro, a empresa lançou o Volvo Wallbox, uma estação de carregamento domiciliar que pode ser adquirida por qualquer pessoa e instalada facilmente em residências ou comércios.

Tanto os eletropostos By Volvo, como o Wallbox, podem ser usados por proprietários de veículos de outras marcas, já que são compatíveis com todos os modelos de veículos plug-in hybrid (plug tipo 2).

Reportar Erro