Em crescente evolução, Volvo tem melhor semestre da história no Brasil
A marca sueca avança na liderança entre os veículos híbridos plug-in e se firma na vice-liderança do segmento premium nacional
Desde que iniciou sua revolução como marca, a Volvo vem evoluindo em diversos aspectos, da qualidade e segurança dos veículos aos números de vendas. No Brasil, a sueca vem crescendo cada vez mais e teve seu melhor primeiro semestre da história por aqui, mantendo o segundo lugar, assumido desde o ano passado.
Nos seis primeiros meses do ano, a marca comercializou 3.874 unidades, o que representa 18% de participação no mercado premium nacional, atrás apenas da BMW. Além disso, a sueca se consolida cada vez mais na liderança entre os veículos híbridos plug-in, com 69,8% da parcela de mercado dentre todas as montadoras no Brasil.
“É um motivo de muito orgulho para todos nós, não só pelas vendas, mas pelo avanço entre os veículos eletrificados, que é nosso maior objetivo. Tivemos um aumento de 44,2% em relação ao primeiro semestre do ano passado. E agora no segundo semestre teremos o lançamento do nosso primeiro modelo 100% elétrico”, destaca João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.
No acumulado do ano, a Volvo lidera entre os SUVs premium com o XC90, XC60 e XC40, representando 26,4% de participação. Os três utilitários da marca estão no topo das vendas de seus respectivos segmentos.