Mais exclusivo

Com mais de 80 itens, Mercedes amplia personalização de esportivos

É possível escolher pinturas exclusivas, acabamentos para o interior e materiais trabalhados à mão

acessibilidade:
Mercedes-Benz AMG CLA 45 S.
Com mais de 80 itens, Mercedes amplia personalização de esportivos. Fotos: MB.

A Mercedes-Benz amplia a lista de personalizações para os modelos da linha AMG da marca. Segundo ela, a busca por uma cor especial, uma roda mais arrojada ou um equipamento altamente tecnológico faz parte da lista dos sonhos de cada cliente que está comprando um modelo novo e exclusivo da marca. 

Dessa forma, os clientes brasileiros da Mercedes terão mais opções para configurar seus produtos de maneira única e individualizada. Nesse momento, o processo está focado nos modelos da AMG, a marca de superesportivos da companhia e acompanha a crescente procura por individualização e por produtos mais esportivos dos últimos anos.

Os clientes podem escolher entre diversos opcionais que vão desde um sistema de freios AMG de alto desempenho, pinturas especiais, variantes de couro exclusivas, acabamentos internos em diversos tipos de madeira, volantes e até rodas de variados tamanhos e desenhos. 

Por exemplo, um GLE 53 pode receber um sistema de som 3D Surround com 25 alto-falantes e mais de 1.500W de potência e um conjunto dianteiro de bancos multifuncionais, com aquecimento, resfriamento e funções de massagem dinâmica. Já um CLA 45 S pode receber rodas de 19 polegadas na cor preta e um kit aerodinâmico com spoilers dianteiros e traseiros.

Com mais de 80 itens, Mercedes amplia personalização de esportivos

É possível personalizar os bancos e o sistema de som.

“É uma oportunidade para o cliente configurar seu próprio AMG como sempre desejou. Mesmo nossos produtos já sendo criados com um altíssimo nível de equipamentos de série, para alguns clientes ter um automóvel único, configurado com o seu perfil, entrega ainda mais exclusividade. E nos últimos anos, essa busca por personalização cresceu muito, o que nos permitiu ampliar as opções de individualização de maneira consistente e eficaz”, aponta Evandro Bastos, head de produto automóveis Mercedes-Benz.

O cliente pode escolher virtualmente o que deseja incluir em seu modelo personalizado no site da marca. Todo o processo de configuração e encomenda é realizado no momento da compra do modelo em cada concessionário e o produto chega ao país pronto para ser entregue ao cliente final.

Com mais de 80 itens, Mercedes amplia personalização de esportivos

Os freios também são personalizáveis.

O programa contempla as motorizações de quatro cilindros (43 e 45), seis cilindros (53) e oito cilindros (63) e hoje está disponível nos modelos A 45 S, CLA  45 S, GLC 43 (SUV e Coupé) e GLE 53 (SUV). E, mesmo antes de ser lançado, o novíssimo EQS 53 já faz parte da lista de modelos personalizáveis.

Reportar Erro