Citroën convoca proprietários de 40 unidades de Jumper para recall
Segundo a montadora francesa, o problema foi diagnosticado no software do calculador do motor da van, que precisa ser atualizado
A Citroën convoca os proprietários de 40 unidades da Jumper, produzidos entre 26 de julho de 2021 a 24 de outubro de 2022, equipados com motor diesel Euro 6.3, para agendarem recall em qualquer concessionária da marca pelo país.
Segundo a marca, o problema foi diagnosticado no software do calculador do motor, que precisa passar por uma atualização.
Ainda de acordo com a Citroën, foi identificada uma inconsistência no software do calculador do motor, que poderá provocar o não acionamento da luz de injeção em caso de sobrepressão no sistema de controle de ureia.
Em condições extremas, em caso de sobrepressão no sistema em questão, o mesmo poderá desligar e ocasionar o tratamento inadequado dos gases de escape, desregulando a filtragem dos poluentes emitidos pelos veículos.
A marca afirma que os serviços serão realizados mediante prévio agendamento, por esse motivo, é importante o motorista contactar a concessionária de preferência para ser informado sobre a previsão do atendimento. O tempo estimado de reparo, que é gratuito, é de aproximadamente uma hora.
Mais informações, ou para consultar os números de chassis envolvidos, no site da montadora ou pelo SAC Citroën no telefone 0800 011 80 88.