Turbinado

Citroën confirma motor Turbo 200 para o C3 Aircross

O modelo será o primeiro da francesa a contar com o propulsor da Stellantis, que já equipa Fiat Pulse, Fastback e Strada e Peugeot 208

acessibilidade:
Citroën C3 Aircross.
Citroën confirma motor Turbo 200 para o C3 Aircross (foto: Citroën).

Prestes a lançar o completamente renovado C3 Aircross no mercado brasileiro, a Citroën confirma mais um detalhe do SUV compacto de sete lugares, a motorização. O utilitário será o primeiro da francesa a utilizar o moderno propulsor Turbo 200 da Stellantis (Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram).

A caixa de força já é conhecida, pois foi apresentada no Fiat Pulse, além dele, na italiana, ela equipa também o Fastback e a Strada. No lado francês do grupo, o motor está presente no 208 e acaba de ser confirmado para o C3 Aircross.

Citroën C3 Aircross.

O modelo é o quinto do Grupo a receber o moderno propulsor.

Como nos outros modelos, o propulsor estará alinhado à transmissão automática do tipo CVT com sete marchas simuladas virtualmente, com opção de trocas sequenciais. A caixa de força gera 130 cavalos, quando abastecida com etanol (125 com gasolina), e 20,4kgfm de torque com os dois combustíveis.

O C3 Aircross reforçará a ideia de produção nacional da Stellantis, com componentes sendo produzidos em diversas plantas pelo Brasil. O modelo, como um todo, será fabricado no Polo Industrial de Porto Real, no interior do Rio de Janeiro, já o propulsor, é feito no complexo de Betim, na Grande Belo Horizonte, Minas Gerais.

Citroën C3 Aircross.

O sistema de ar-condicionado é inédito e fora do comum.

Além do motor, a Citroën já divulgou o visual do C3 Aircross, que será bem semelhante com o do hatch, os faróis são idênticos ao do irmão, mas o para-choque tem design próprio, mais robusto. As laterais são praticamente iguais, a única diferença é que o utilitário é mais “esticado”, até por conta do espaço necessário da terceira fileira de banco. 

Na parte do design, é a traseira que diferencia o hatch do SUV. As lanternas contam com desenho diferenciado e um aplique interligando as duas, a tampa do porta-malas é mais reta e tem um pequeno spoiler na parte superior e o para-choque conta com apliques claros que apontam o lado robusto do utilitário. 

Citroën C3 Aircross.

Citroën C3 Aircross.

Outro “spoiler” que a marca divulgou foi sobre o sistema de ar-condicionado, que será inovador e bem inusitado, no melhor estilo de vans de passageiros. O sistema contará com uma saída no teto, voltada para a segunda e terceira fileira de assentos, que, segundo a marca, otimizará a climatização da cabine.

Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën confirma motor Turbo 200 para o C3 Aircross (foto: Citroën).
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën divulga um curioso sistema de ar-condicionado do novo C3 Aircross (fotos: Citroën).
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross volta ao mercado brasileiro como um SUV de sete lugares. Fotos: Citroën.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.