Utilitário de entrada

Citroën C3 Aircross volta ao mercado nacional como um SUV de 7 lugares

O modelo chega apenas no fim do ano e, por enquanto, não conta com muitas informações, como motorização, equipamentos e preço

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Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross volta ao mercado brasileiro como um SUV de sete lugares. Fotos: Citroën.

A Citroën revela o novo C3 Aircross. Baseado no hatch, o modelo – que teve uma passagem pelo país de 2010 a 2020 –, retorna como um SUV com opção de cinco e sete lugares. Apesar da apresentação, o novo utilitário chega oficialmente ao mercado brasileiro apenas no fim do ano, com previsão de desembarcar nas lojas da marca em novembro.

No entanto, a apresentação não revelou muitos detalhes do modelo, apenas o visual externo e interno. Motorização e preços não foram divulgados, apenas sobre alguns equipamentos. Outros detalhes podem ser especulados por conta das imagens do modelo. 

Baseado no C3 hatch, o Aircross tem visual um pouco mais volumoso. Como apontou o primeiro teaser da marca, os faróis são idênticos ao do irmão, mas o para-choque tem design próprio, mais robusto. As laterais são praticamente iguais, a única diferença é que o utilitário é mais “esticado”, até por conta do espaço necessário da terceira fileira de banco. 

Se a dianteira é quase toda igual, o mesmo não ocorre na traseira, que é completamente diferente do hatch. As lanternas contam com design diferenciado e um aplique interligando as duas, a tampa do porta-malas é mais reta e tem um pequeno spoiler na parte superior e o para-choque conta com apliques claros que apontam o lado robusto do SUV. 

Citroën C3 Aircross.

O modelo é mais “esticado” do que o irmão para levar até sete pessoas.

Criado, de certa forma, para “brigar” com a Chevrolet Spin, o modelo de sete lugares “menos caro do país” – mesmo o veículo da marca da gravata sendo um monovolume –, o C3 Aircross parece utilizar uma fórmula parecida com a da rival, que é contar com as duas ou três fileiras de banco sem alterar o tamanho do veículo. 

Ou seja, assim como ocorre com a Spin, quem optar pelas versões de cinco lugares, certamente terá um veículo com porta-malas acima da média, com até 489 litros. Um diferencial perante a rival é que a terceira fila de bancos do SUV conta com assentos individuais e removíveis, podendo usar ambos, apenas um ou retirá-los por completo. Segundo a marca, cada um pesa cerca de 8kg, o que facilita na hora de tirar ou colocar.

Citroën C3 Aircross.

O visual do interior é praticamente idêntico ao do C3 hatch.

Por dentro, as similaridades com o C3 hatch são maiores – tirando a terceira fileira –, a principal diferença é no desenho dos bancos e na tela do painel de instrumentos, que será digital de sete polegadas, sem falar no espaço mais generoso. O novo Aircross tem 2.670mm de entre-eixos, são 128mm a mais que a geração anterior e 130mm que o irmão.

A francesa confirmou também o tamanho da tela da central multimídia, de 10 polegadas, assim como no hatch. O sistema terá conexão sem fio com smartphones via Android Auto e Apple CarPlay. No mais, a marca não divulgou outros equipamentos que estarão presentes no SUV.

Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross volta ao mercado brasileiro como um SUV de sete lugares. Fotos: Citroën.
Citroën C3 Aircross.
Citroën C3 Aircross.
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