Manutenção preventiva

Chrysler e Dodge abrem recall de Town & Country, Grand Caravan e Nitro

O problema foi diagnosticado na presilha do emblema das marcas no volante dos veículos

acessibilidade:
Chrysler e Dodge abrem recall de Town & Country, Grand Caravan e Nitro. Foto: Chrysler.

A Stellantis, grupo detentor das marcas Chrysler e Dodge, convoca os proprietários de 661 unidades de Town & Contry, fabricadas de 2008 a 2010, Grand Caravan ano 2008 e Nitro, produzidas entre 2007 e 2008, para recall. Segundo as marcas, o problema foi diagnosticado na presilha do emblema no volante, que pode se soltar. 

Foi identificada uma falha na fixação do emblema e das suas presilhas internas no volante dos veículos e, caso seja necessário o acionamento do airbag do motorista, estes componentes poderão ser arremessados na direção do condutor e/ou passageiros, podendo causar danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

Com isso, é necessário agendar atendimento em qualquer concessionária das marcas pelo país para que seja providenciada, gratuitamente, a análise, a remoção ou adequada fixação das presilhas do emblema no volante. O tempo estimado de reparo é de aproximadamente uma hora.

Caso o veículo já esteja sem o emblema fixado no volante ou se durante a análise ficar constatada a necessidade da sua remoção, visando afastar o risco envolvido, a Stellantis irá instalar futuramente um novo emblema, gratuitamente, mediante um novo agendamento para a execução do serviço. 

De toda forma, o grupo afirma que é imprescindível o comparecimento imediato à uma concessionária para análise do veículo. Por causa da pandemia de Covid-19, o atendimento está sendo feito apenas mediante agendamento prévio. Mais informações no site da Dodge ou da Chrysler, ou pelos números 0800 703 7130 e 0800 703 7140.

Reportar Erro