Chevrolet confirma três elétricos para o Brasil nos próximos anos
O Bolt, até então previsto para o ano passado, chega em 2023 na versão EUV, já Blazer e Equinox EV não tem previsão
A Chevrolet confirmou que trará a versão SUV do Bolt, a EUV, e os novíssimos Blazer EV e Equinox EV para o Brasil. No entanto, o primeiro deve desembarcar por aqui apenas em 2023, até então era previsto para o ano passado e na configuração de monovolume.
Dessa forma, a ofensiva elétrica da montadora da gravata no Brasil, e na América do Sul, se dará pela categoria queridinha do momento, a dos utilitários. O Bolt EUV desembarca ainda neste semestre na Colômbia e chega ao Brasil e demais mercados em 2023.
Tanto Blazer EV e Equinox EV ainda estão em fase de desenvolvimento nos Estados Unidos e não têm uma data certa de quando virão para cá. Segundo a marca, apesar de todos serem produtos inovadores, com design atraente e alta performance, cada um terá proposta e características próprias para atender diferentes perfis de consumidores.
O anúncio da ofensiva foi realizado pelo presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro e pela vice-presidente de comunicação, relações governamentais e ESG da GM América do Sul, Marina Willisch.
Com visão de um futuro com “Zero acidente, Zero emissão e Zero congestionamento”, a GM afirma o compromisso de se tornar neutra em carbono até 2040. Como parte deste plano global, a empresa está investindo US$ 35 bilhões no desenvolvimento de 30 veículos elétricos e autônomos até 2025.
“Estamos avançando globalmente neste sentido. Parte importante deste processo é tornar cada vez mais sustentáveis nossos veículos a combustão até a migração total do mercado para os carros 100% elétricos, os únicos que não emitem qualquer gás poluente”, explica Marina Willisch.
Dessa forma, os veículos elétricos da Chevrolet passam a ser identificados de forma diferenciada em comunicações da marca, com as letras EV do logotipo destacadas em azul.