Simplório

Celebração pobre! Volks cria adesivo em alusão aos 20 anos do Total Flex

A montadora foi, em 2003, a primeira a lançar um veículo que pode ser abastecido tanto com etanol quanto com gasolina

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Adesivo Volkswagen
Celebração pobre! Volks cria adesivo em alusão aos 20 anos do Total Flex. Foto: VW.

Há 20 anos, a Volkswagen apresentava um Gol pioneiro, o Power 1.6 Total Flex. O veículo foi o primeiro com o inovador sistema de motorização flex, com a possibilidade de abastecer com álcool (etanol) ou gasolina, facilitando a escolha do motorista.

Para celebrar as duas décadas da inovação, a Volks lança um mero e simplório adesivo alusivo aos 20 anos do Total Flex e que, em nada, lembra as inúmeras séries especiais que a marca já teve ao longo da história. O “selo”, será colado em todos os modelos produzidos no Brasil até o fim do ano e que utilizam motorização flex. 

O adesivo será alocado no vidro traseiro de Polo, Virtus, Nivus, T‑Cross e Saveiro, ele conta com o logo da marca, as inscrições “total flex” estilizada e “20 anos” e um QR Code que direciona o motorista ao aplicativo do programa “Abasteça Consciente”.

Lançado durante o Rock in Rio de 2022, o maior festival de música e entretenimento do mundo, o programa “Abasteça Consciente” tem a função de incentivar a escolha do etanol no momento em que o cliente abastece o seu veículo.

No app, o motorista pode fazer as contas na calculadora digital para saber qual combustível é mais vantajoso, se o etanol ou a gasolina. Além da questão financeira, a ferramenta mostra qual será a emissão de CO2 de acordo com a escolha, considerando a metodologia “poço-à-roda”. Assim, o cliente pode “olhar” para o bolso e para o meio ambiente.

Em março de 2003, a Volks apresentou o Gol Power 1.6 Total Flex. Segundo a marca, a investigação da possibilidade de usar misturas de etanol e gasolina iniciou em 1992, juntamente com o desenvolvimento do sistema de injeção de combustível com controle digital. 

No início dos anos 2000, a decisão da VW em implantar o Total Flex foi suportada pela existência de infraestrutura estabelecida para o etanol, pelo interesse do consumidor e pela maturidade da tecnologia de controle digital dos motores, desenvolvida ao longo da década de 1990. De lá para cá, a marca comercializou mais de oito milhões de veículos flex.

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